RESULTADO OFICIAL DOS GRUPOS DE ACESSO “B”, “C” E “D” DO CARNAVAL 2013 DO RIO DE JANEIRO


Salve, salve!aescrj

A AESCRJ - Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro – realizou ao longo da tarde e início da noite de hoje, dia 14, a apuração das notas dos Grupos B, C e D do Carnaval 2013 do Rio de Janeiro.

As apurações aconteceram mais uma vez no Terreirão do Samba.

  • O primeiro Grupo a ser apurado foi o D. Algumas agremiações tradicionais no Carnaval carioca desfilaram nesse grupo. De todas, a Vizinha Faladeira foi a que teve o pior final.. ano que vem vai perder o status de Escola de Samba e vai ter que desfilar no Grupo 1 de Blocos. Só para lembrar, a Vizinha já foi campeã do Grupo Especial em 1935. A escola era conhecida por ser a mais luxuosa de sua época. A Leão de Nova Iguaçu, escola que já esteve no Especial em 1992, foi a Vice-campeã e conseguiu subir para o Grupo C juntamente com a Campeã, Mocidade Unida do Santa Marta, e a 3ª colocada, Arame de Ricardo.. Confira a Classificação final do Grupo D:

grupo d

 

  • Depois foi a vez da apuração do Grupo C. Três escolas tradicionais subiram ao Grupo B: Unidos do Cabuçu, que participou várias vezes do Grupo Especial, principalmente na década de 1980 quando a escola ficou conhecida como “A Escola das Homenagens”, pois nessa época fez enredos sobre Beth Carvalho, Roberto Carlos, Milton Nascimento, Xuxa, Adolpho Bloch, Maurício de Sousa e os Trapalhões; a Unidos de Bangu se sagrou Vice-Campeã nesse retorno as atividades carnavalescas. A Vermelho e Branco havia desfilado pela última vez em 1997. A Bangu é outra escola que já passou pelo Especial, foi nos anos de 1958, 1959, 1960 e 1963; a terceira escola a garantir a sua subida ao Grupo B foi a Acadêmicos do Engenho da Rainha que já tem mais de 60 anos e já ganhou inclusive 3 Estandartes de Ourode melhor samba do grupo de acesso a, em 85, 86 e 90, sendo o de 86 a obra prima “Ganga Zumba”… Por outro lado, escolas tradicionais como Arrastão de Cascadura e Lins Imperial foram rebaixadas a última divisão do Carnaval carioca… Confira a Classificação Final do Grupo C:

grupo c

 

  • A última apuração do dia (já noite) foi a do Grupo B. Foi a apuração mais equilibrada da noite.. várias escolas se alternaram na primeira colocação: Favo de Acari, Acadêmicos do Sossego, Praça Seca, Lucas.. mas a Em Cima da Hora foi a grande campeã do Grupo B, ganhando assim o direito de desfilar na Série A ano que vem, abrindo os desfiles de Sexta. A Azul e Branco já teve 7 passagens no Especial (1969, 1972, 1973, 1974, 1975, 1976 e 1985).. nesse período ganhou 2 Estandartes de Ouro, criou uma verdadeira obra-prima chamada “Os Sertões” em 1976 e conseguiu um 6º lugar em 1973… a escola de Cavalcante não desfila no Grupo A desde 2001 e não passa pela Sapucaí desde 2003.. Confira a classificação final do Grupo B:

grupo b

 

Felipe Araujo

Sobre estes anúncios

16 comentários

  • Qual escola vai para o grupo especial? E qual foi rebaixada do mesmo?

    Curtir

  • A escola que foi para o grupo especial foi a “Império da tijuca e a rebaixada foi Inocentes de Belford roxo.

    Curtir

  • FORA P/ ESA ADMINISTRAÇÃO DE M…………

    Curtir

  • Parabens a minha EM CIMA DA HORA!!!! Mesmo morando em Petrópolis e nunca ter ido a quadra da escola,sempre torci para dias melhores….Com certeza irá abrilhantar o desfile da serie A em 2014 e rumo ao grupo especial em 2015!!

    Curtir

  • Apuração da Federação de Blocos tem final tumultuado.

    Entendemos que numa competição tão acirrada como foi a do desfile do Grupo 1 da Federação de Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro, seria humanamente impossível agradar a todos. Muitos interesses estão em jogo e as comunidades envolvidas neste carnaval esperavam ansiosamente para chegar o dia em que seriam aclamadas como escola de samba e disputar títulos importantes. O protesto é válido quando não se atinge o objetivo, mas a combinação a seguir é catastrófica. Junte num espaço fechado pessoas com um altíssimo nível de tensão; dê a elas um caminhão de cerveja e as desagrade com notas abaixo do sonhado dez. Assim, o que seria um ambiente de festa e comemoração se converte em cenas lamentáveis de violência e pancadaria generalizada.

    A leitura das notas ocorreu de forma tranquila nos três primeiros grupos, saindo vitoriosos os blocos Esperança de Nova Campina no Grupo 4, Bloco do Barriga no Grupo 3 e Colibri de Mesquita no Grupo 2. A apuração do Grupo 1 era realmente a mais aguardada da tarde pois apenas o campeão seria promovido a escola de samba. Refletindo o sucesso do desfile de sábado de carnaval, a disputa foi acirrada desde o começo entre o Coroado de Jacarepaguá e Unidos das Vargens, que se mantiveram empatadas até a chegada do último quesito, Estandarte. Neste quesito, o Coroado recebeu 9,5 e Vargens recebeu nota 10, desempatando a apuração. Neste momento, torcedores da agremiação de Jacarepaguá iniciaram um protesto violento, chutando as grades em frente ao palco do Terreirão do Samba e xingando integrantes da mesa da entidade.

    Na sequência, integrantes da União de Vaz Lobo (que desde o começo estava fora da disputa pelos primeiros lugares) pularam as grades de proteção e subiram no palco, atirando latas de cerveja cheias na direção do presidente da Federação, Izaltino Medeiros, que não reagiu aos ataques. E não parou por aí. Um dos integrantes da agremiação (foto no topo) correu em direção aos profissionais de imprensa e tentou agredir um deles, sem sucesso.

    A confusão não impediu o anúncio oficial da vitória da Unidos das Vargens, que estará presente no desfile das escolas de samba do Grupo D da AESCRJ em 2014.

    Curtir

  • EU SEI QUE A EM CIMA DA HORA ENCOMODOU MUITA GENTE COM A SUA VOLTA PARA A SAPUCAÍ, VCS QUE ESTÃO SE SENTIDO ROUBADOS VÃO ATÉ A 6 DP (CIDADE NOVA) É PRESTAM QUEIXA, FALAM QUE FORAM ROUBADOS NO TERREIRÃO DO SAMBA. EM CIMA DA CIMA DE VOLTA A SAPUCAÍ EM 2014.

    Curtir

  • fora à essa administração!!!!

    Curtir

  • perder no roubo é foda o coroado foi roubado na mão grande esta é revolta da comunidade

    Curtir

    • foi roubado o que unidos das vargens ano passado foi roubado e nem por isso fizemos esse tipo de manifestaçao muito pelo contrario demos a volta por cima e e provamos que merecia vira escola ta ai a dica ano que vem melhora no estandarte o bloco estava lindo mas fazer oque derao mole

      Curtir

  • ha comerça pelos blocos o carnaval do rio é uma vergonha, o coroado foi roubado mais quem ganhou já era carta marcada com certeza.

    Curtir

  • Sem duvida alguma o Coroado e o verdadeiro campeão do grupo 1 dos blocos, ano a ano Coroado vem demostrando sua garra e beleza nos carnavais , mais só os apadrinhados podem vencer . Claro Corado não tem padrinho , só sua comunidade guerreira ,mais vai ter um ano que não terá como tirar a vitoria do Coroado , por que ficara manjado .como ficou as vitorias da Beija flor no grupo especial.
    E assim a comunidade da cidade de Deus vai gritar com maior orgulho Corado campeão e escola de samba.
    Ai manteremos e subiremos cada vez mais .

    Curtir

  • O roubo é grande, no grupo B, conforme resultado oficial, A Unidos da Villa Rica 295.9 pontos e Unidos da Ponte 295,8. Como a Villa Rica desceu para o grupo C e a Unidos da Ponte permaneceu no grupo B. Alguém pode me explicar essa matemática??????

    Curtir

  • nossa senhora, essa ADMINISTRAÇÃO aescrj e uma robalheira do CARALHO, como e q o senhorrrr MOISES consegue fazer uma coisa dessa, aquela MERDA de uma tal escolinha chamada MOCIDADE UNIDA DE SANTA MARTA pode ser campeã do grupo D tava uma BOSTA DO COCO DO BODE
    E MESMO ASSIM FOI CAMPEÃ como essa tal escolinha tava horroroza sem contar q tinha muito pouco componente pq começo aki —–;- acabou ali. mais cabeça de jurados é assim mesmo.
    mais senhor MOISÉS e suas respectivas comissão julgadoras fazem partes de toda diretoria q abrange a escola campeã lembrando (MOCIDADE UNIDA DE SANTA MARTA) mais nem roubar vcs sabem seus merdas nem eu q nao entendo porra nenhuma de carnaval sei q a escola mais bonita q passou naquela avenida apesar de eu ser moradora de Nova Iguaçú foi a TRADIÇÃO BARREIRENSE DE MESQUITA, A minha escola tava uma merda LEÃO DE NOVA IGUAÇÚ o tal de anil não sei da onde shiiiiiiiiiiiii coco CHATUBA DE MESQUITA TODA ERRADA q desde o meu nascimento até a idade q eu estou agora 51 anos nunca prezenciei um CABARE NA CHATUBA como q o MANGUINHO CONSSEGUIU parar no Quinto lugar com 356 componentes eu estava vendendo na barraca na intendente magalhaes a comissão de contagem parou na minha barraca e me pediu uma COCA-COLA e continuaram eles conversando sobre o numero de componentes de tinham na escola 356 ….
    SEUS LADROES POR MIM QUALQUER UMA PODERIA GANHAR MENOS ESSA ESCOLINHA mocidade desuniida de santa marta…..

    Curtir

  • Resumaço das escolas de diferentes grupos. Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s