PORTELA ANUNCIA SEU ENREDO PARA O CARNAVAL 2014 DURANTE FEIJOADA DA FAMÍLIA PORTELENSE


Salve, salve!

O sábado, 1° de junho, foi de emoção para os cerca de 7 mil portelenses que lotaram a quadra do G.R.E.S. Portela, em Madureira, para a Feijoada da Vitória, primeiro evento que aconteceu na sede da azul e branco sob o comando do presidente Serginho Procópio, do vice-presidente Marcos Falcon, e de Monarco, presidente de honra, eleitos em 19 de maio. A tarde contou com a presença de nomes ilustres da escola, como Paulinho da Viola, Lan, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Mauro Diniz e Teresa Cristina. Um dos momentos de maior emoção foi quando Paulinho da Viola foi chamado ao palco para receber o título de sócio-benemérito, honraria também concedida ao cartunista Lan.

“Sempre que venho na Portela, me emociono. Hoje estou muito feliz com a honraria deste título. Penso nos amigos que se foram e que não receberam esta mesma honraria. Mas quero dizer que a Portela é muito maior que todos nós. A Portela não é só uma escola de samba. É uma escola de vida e precisa ser preservada. Pensar em ganhar Carnaval é ótimo, mas é preciso cuidar da Portela”, disse Paulinho, sendo aclamado pelo público.

Líder da Velha Guarda Show, mestre Monarco, que comandou o sábado de festa na escola, destacou que o clima na agremiação está mudando:

“Muitos bons filhos estão retornando à nossa escola. Hoje foi um dia muito importante para a nossa história, marcada por tantas glórias. Todos aqui estão cheios de esperanças e agora cabe a nós colocar a Portela novamente no caminho certo”.

Prestigiaram a festa o compositor mangueirense Nelson Sargento, o compositor Sombrinha, o carnavalesco Paulo Menezes, que assinou os dois últimos desfiles da Portela e que se transferiu para a Mocidade, e Patrícia Nery, que estreou este ano no posto de rainha de bateria e que vai coroar sua sucessora que será eleita através de concurso. A bateria e o grupo de passistas-show encerraram a programação musical.

Durante a feijoada, foi apresentado oficialmente o time que comandará o desfile de 2014: o carnavalesco Alexandre Louzada; o diretor de carnaval Luiz Carlos Bruno; o intérprete Wantuir; o mestre-sala Diogo Jesus; a porta-bandeira Danielle Nascimento; e Ghislaine Cavalcanti, coreógrafa da comissão de frente. Também foi anunciado o título do enredo para o ano que vem: “Um Rio de Mar a Mar: do Valongo à Glória de São Sebastião”, que tem como autor o professor Rogério Rodrigues, da equipe Portela Web e integrante do departamento cultural portelense. O desfile vai mostrar como o carioca, ao longo do tempo, se adaptou às transformações na região entre a Zona Portuária e o bairro da Glória.

Felipe Araujo

Sobre estes anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s