ALEX DE OLIVEIRA É O NOVO CARNAVALESCO DO ARRANCO


Salve, salve!alex

Neste domingo, dia 24,  o Arranco do Engenho de Dentro comemorou seus 40 anos com uma deliciosa feijoada em sua quadra.

E a diretoria presenteou sua comunidade com um novo carnavalesco, Alex de Oliveira, que se mostrou muito feliz com esse novo desafio.

“É um orgulho para mim essa oportunidade! Sou cria do bairro, vivi por 20 anos no Engenho de Dentro, na rua Dr. Niemeyer, conheço escola e farei muito mais que o melhor por ela. Superação faz parte da minha vida!”, disse o artista.

Alex de Oliveira tem uma longa história no Carnaval carioca. Foi Rei Momo por 10 anos, entre 1997 e 2003 e depois de 2006 a 2008. Em 2009, ele começou sua carreira como carnavalesco na Unidos do Jacarezinho, onde, com uma homenagem a Portugal, conquistou um honroso 3º lugar no Grupo B.  Alex permaneceu no Jacarezinho em 2010, e no mesmo ano teve sua primeira oportunidade no Grupo Especial, ao ser convidado para confeccionar o carnaval da Portela. E em 2011, ele foi cenógrafo do carnaval da Unidos do Viradouro, onde trabalhou com o carnavalesco Jack Vasconcelos.

O artista disse que possui um enredo autoral, mas a escola vai tentar encontrar parceiros para um possível enredo patrocinado. “Tenho enredo, mas por enquanto prioridade é patrocínio”, afirmou.

O carnavalesco fez questão de deixar um recado a toda comunidade do Arranco.C

onfiança não é inata, irei conquistá-la e prová-la na hora do desfile! Acredite:

Impossível é provisório! Portanto, família Arranquista, uni-vos rumo a vitória!” 

Durante a Feijoada, foi apresentada também  a nova Porta-Bandeira da agremiação, trata-se de Mônica Menezes, que vai formar par em 2014 com o Mestre-Sala Kadu.

Em 2013 o Arranco levou para a Intendente Magalhães o enredo “Boca de Cena”, do carnavalesco Severo Luzardo, e conquistou o Vice-campeonato do Grupo B, como subia apenas uma escola para a Série A, em 2014 o Arranco volta a desfilar no mesmo Grupo B, que pode voltar a desfilar na Sapucaí no próximo ano. Existe uma negociação em  andamento para os desfiles da AESCRJ saírem da Intendente Magalhães. O Grupo B voltaria as Terças de Carnaval na Sapucaí e os Grupos C e D poderiam ir para o Engenhão. Mais informações sobre esse tema, você pode encontrar aqui.

Felipe Araujo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s