PROJETO DE MESTRE DIONÍSIO ASSINA CONVÊNIO E FORTALECE A PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DO SAMBA


Salve, salve!manoel dionisio

Com a responsabilidade de preservar um dos patrimônios do nosso carnaval, que é a dança do Mestre-sala e da Porta-bandeira, a escola de Mestre Dionísio assinou em janeiro último, um convênio na forma de acordos de Cooperação Técnica entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), através da Pró-reitoria de Extensão (PROEX), a Escola de Mestre Sala, Porta Bandeira e Porta Estandarte, e o Centro de Referência Carioca do Samba.

A escola que conta com ramificações em São Paulo, no Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e continua crescendo, terá agora a possibilidade de dar mais um passo no sentido da oficialização e do reconhecimento desses saberes através de certificação.

A escola está em recesso de férias, se preparando para desfilar com seus alunos em uma das alas da Unidos do Porto da Pedra, escola esta, que homenageará esses que ostentam os pavilhões de nossas agremiações carnavalescas.

É um marco importante na história do projeto. Será de grande relevância para atingir um dos principais objetivos que é a formação do sambista como cidadão.

curta marques

Felipe Araujo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s