MOCIDADE VOLTA A RECEBER INDEPENDENTES NA IDENTIDADE


Salve, salve!mocidade

”Eita saudade danada! Parece que estou sonhando. Meus olhos reencontrando minha gente, meu lugar”. Os versos do samba enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel para o Carnaval 2014 não poderiam ser mais perfeitos para exprimir o sentimento de quem esteve presente na quadra da escola na noite deste sábado, dia 08 de fevereiro. O ótimo público testemunhou uma data significativa no processo que visa recolocar a Verde e Branco em seu devido lugar.

Depois de algum tempo sem frequentarem a escola com assiduidade e esperança num desfile a altura das tradições independentes, vários componentes ilustres e pessoas importantes para a história da agremiação em diferentes épocas marcaram presença e confirmaram que estarão no desfile da Mocidade em 2014. Com essa atmosfera, o clima no ”Maracanã do Samba” ficou de fato especial.

Autor de três sambas que deram títulos à Verde e Branco(1985, 1990 e 1991), o cantor e compositor Tiãozinho da Mocidade foi um dos que mais mostraram emoção neste sábado.

– Eu nunca abandonei a minha escola. Sempre estive na velha guarda e na ala de compositores, mas não vinha com a mesma frequência. Agora não! Me sinto mais a vontade porque vejo aqui pessoas que são Mocidade de verdade. Muita gente chegou a romper com a escola e agora vai voltar também. Estou muito feliz! Quem ama a Mocidade sabe o que eu estou falando. Somos uma das escolas mais queridas do mundo e vamos retomar o nosso rumo – disse Tiãozinho, que também cantou alguns sambas no palco da quadra para delírio do público.

Outra pessoa que sempre fez questão de mostrar seu amor pela escola é a atriz, cantora e bailarina Dill Costa. Seu primeiro contato com a Mocidade foi ainda na década de 70, quando da casa de parentes ouvia os acordes das disputas de samba enredo da Verde e Branco de Padre Miguel. Desde então exerceu um fascínio pela Estrela Guia que perdura até hoje.

– Vou completar 34 anos desfilando na Mocidade e enxergo essa grande mudança como algo muito positivo. É o retorno de baluartes, como Tiãozinho da Mocidade, e outros que eu tenho certeza que virão. Foram essas as pessoas que fizeram a história da Mocidade Independente de Padre Miguel. Essa é a escola que eu conheci! Sempre fui muito bem recebida, mas agora sou muito mais feliz vendo o retorno desses amigos – afirma Dill, que representará a Rainha do Maracatu no enredo Pernambucópolis.

A Mocidade Independente de Padre Miguel será a primeira escola a desfilar na segunda feira de folia pelo Grupo Especial. Desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes, o enredo Pernambucópolis prestará homenagem a Fernando Pinto – um dos maiores carnavalescos da história – e sua terra natal.

curta marques

Felipe Araujo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s