MARQUÊS DA FOLIA CONVERSA COM PATRÍCIA NERY, RAINHA DE BATERIA DA PORTELA


Salve, salve!Patricia Nery Divulgação

A entrevistada de hoje do Marquês da Folia é aquilo que pode-se chamar de uma Rainha presente. Ela está sempre participando dos ensaios e eventos de sua agremiação, honrando o cargo que ocupa. Todos os seus ritmistas tem orgulho de tê-la como rainha.

Conheça um pouco mais da vida e carreira de Patrícia Nery, a bela Rainha de Bateria da Portela:

MARQUÊS DA FOLIA: Há quanto tempo está no no Carnaval? Onde começou? Por onde passou?

PATRÍCIA NERY: Desfilo desde pequena na Portela, onde passei por várias alas: crianças, ala de comunidade, composição de alegoria, musa e há 2 anos como Rainha. Também já desfilei como Rainha por 2 anos na União do Parque Curicica, em 2008 e 2009, e também como Rainha na Renascer de Jacarepaguá em 2011 e 2012.

MARQUÊS: Tem alguém que te inspire no meio do Carnaval?

PATRÍCIA: Tudo me inspira no carnaval. Até mesmo os seus pequenos detalhes.

MARQUÊS: Tem alguma superstição no dia do desfile?

PATRÍCIA: Não sei se chega a ser uma superstição, mas gosto de agradecer por estar ali e pedir para que eu cruze a Sapucaí defendendo a minha escola da melhor maneira possível.

MARQUÊS: Qual a sensação quando a sirene toca e o portão abre? E quando ele se fecha?

PATRÍCIA: Quando o portão fecha, dá vontade de voltar correndo para começar tudo novamente e sentir de novo a mesma emoção, o mesmo frio na barriga, a mesma vontade de guerrear pelo título de quando toca a sirene e começa o desfile.

MARQUÊS: Guarda algum momento inesquecível no Carnaval?

PATRÍCIA: Ano passado, na apresentação da Tabajara do Samba no Setor 1, simplesmente inesquecível.

MARQUÊS: Tem algum sonho que ainda quer realizar dentro do carnaval?

PATRÍCIA: Aprender a tocar todos os instrumentos da bateria. Por enquanto toco chocalho, agogô, chequerê, e estou engatinhando no tamborim e no pandeiro.

MARQUÊS: O que significa pra você, estar a frente da bateria da Portela em um ano de mudanças tão importantes na escola?

PATRÍCIA: Estar à frente de qualquer bateria, já significa bastante, pois a bateria é o coração de uma escola. Agora, ser rainha da bateria mais prestigiada, que mais estandartes conseguiu, não tem preço. Ainda mais quando a direção muda e você permanece na agremiação.

Patricia Nery Ricardo Almeida

MARQUÊS: Quais as suas expectativas para o Carnaval 2014?

PATRÍCIA: Hoje a Portela não “trabalha” mais com sonhos, somos uma realidade. Isso faz com que as expectativas sejam as melhores possíveis. As alegorias estão dando os retoques finais, as fantasias foram entregues, o samba é lindo, o canto está na ponta da língua da comunidade, que aliás, diga-se de passagem, estão animadíssimos. Todos estão muito animados e esperançosos na busca pelo campeonato.

MARQUÊS: Como será sua fantasia?

PATRÍCIA: Pula essa!!! É segredo!!! Kkkkkk…

MARQUÊS: Tem alguma atividade profissional paralela ao Carnaval?

PATRÍCIA: Sou formada em Publicidade e Moda, e atualmente curso o sexto período de Psicologia. Trabalho com Produção/Figurino.

MARQUÊS: O espaço é seu, mande um recado para a comunidade da Portela.

PATRÍCIA: “… Minha Portela querida, és razão da minha própria vida”… Querida nação portelense, tenho muito orgulho de vocês, da nossa escola, do nosso pavilhão. Orgulho de ser um de vocês, como vocês, amigos e guerreiros da nossa Águia altaneira. Por isso, estarei sempre avante e junto com vocês para sempre, para o que der e vier. Grande beijo no coração de cada portelense e amantes do samba!

Curta

Felipe Araujo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s