IMPÉRIO DA TIJUCA ESTÁ PRONTA PARA O DESFILE DE DOMINGO


Salve, salve! imperio

A escola de samba Império da Tijuca, do Grupo Especial, é conhecida pela comunidade carnavalesca como uma das mais organizadas e também por começar seus trabalhos de barracão mais cedo que as outras agremiações no geral. E para este Carnaval 2014, não poderia ser diferente. Com todo trabalho iniciado em maio de 2013, a escola já está pronta para desfilar, com todas as fantasias sendo entregues e acertando os últimos detalhes para que o desfile de domingo de carnaval seja inesquecível não só para os componentes, quanto para o público em geral.

Desde 2004 no comando da escola do morro da Formiga, o presidente Antônio Marcos Teles, o Tê, está orgulhoso com todos os resultado positivos desta temporada no Grupo Especial. Otimista, o dirigente afirma que agora só depende da comunidade guerreira para que o Império faça um desfile arrebatador:

– Está chegando a hora. Hoje a Império da Tijuca só depende da força da nossa comunidade. Vamos cantar o samba com toda nossa garra. Tenho certeza que ficaremos entre as melhores do carnaval, pois agora depende de toda garra e amor da nossa comunidade. Vamos abrir o carnaval do Grupo Especial de uma maneira que ninguém viu, e ano que vem estaremos novamente no Grupo Especial entre as melhores escolas.

Um dos quesitos mais aguardados do desfile da verde e branco do morro da Formiga é a comissão de frente. Sob o comando do coreógrafo Júnior Scapin, a coreografia contará com oito homens e sete mulheres, representando tribos africanas com o dom da comunicação através do batuque. Entusiasmado, Júnior conta que toda a comunidade da Formiga pode aguardar um belo espetáculo, não só da comissão, mas de todos os quesitos:

– A responsabilidade é muito grande, em 2013 fizemos um trabalho muito bacana e para este desfile será mais fantástico ainda. Estamos com muita garra, a coreografia está linda, fizemos uma integração muito boa entre fantasias, estruturas e expressão corporal. Esperem uma comissão com muita disposição, dança e muitas surpresas para todos que estiverem na Sapucaí se emocionarem mais uma vez com nossa escola, que está linda e em plenas condições para arrebentar na avenida.

O desfile do Império da Tijuca contará com 31 alas, sete carros alegóricos e três tripés. O tema do enredo é o “Batuk”, que explora as diversas manifestações culturais e religiosas de canto e dança africanas e brasileiras, com a percussão como elemento chave para estas expressões, desenvolvido pelo carnavalesco Júnior Pernambucano.

Curta

Felipe Araujo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s