CUBANGO APRESENTA SAMBAS E ANUNCIA CRIS ALVES NA DIREÇÃO DA ALA DE PASSISTAS


Salve, salve!cubangoo

O domingo (27) foi de muito samba e novidades na quadra da Acadêmicos do Cubango, escola de samba de Niterói que será a 7ª a desfilar pela série A, no sábado de carnaval, em 2015.

A agremiação verde e branca, presidida por Olivier Luciano, o Pelé, apresentou os 8 sambas enredo que disputam o hino oficial para com próximo carnaval, e as parcerias tiveram bom desempenho em 3 passadas, sendo uma sem ritmo e a outras duas com acompanhamento da bateria Ritmo Folgado, comandada por Mestre Maurão. A primeira eliminatória será dia 08 de agosto. A grande final, dia 15 de setembro.

As parcerias se apresentaram na seguinte ordem:

1 – Samba nº 06 (Sardinha, Gustavo Soares, Wagner Big, Diego Moura, Junior Fionda, Lequinho, Gabriel Martins e Igor leal
2 – Samba nº 01 (Robson Ramos, Regina Angélica, Sérgio Careca, Anderson Lemos, Rafael Lopes, Júlio Louzada, Felipe de Paula e Kokinho)
3 – Samba nº 04 (Bello, Emerson, GG Fernandes, Geraldo, PC do Rio, Carlos Xororó e Leko Rodrigues)
4 – Samba nº 03 (Gilberth Castro, Huguinho, Raphael Osório, Bobby Brown, A. Segal, Temtem, Moisés e Alex Lima)
5 – Samba nº 02 (Canelinha, Fábio Gomes, Edu Cigano, Dr Nilson e Chicão da Luz)
6 –  Samba nº 05 (Marco Antônio, Paulo Alvarenga, Willian Rodirgues, Pepe e Elienai)
7 – Samba nº 07 (Marco Moreno, Elson Cop, Jota Veloso, Jota Erre, Gilberto Oliveira, Carlos Junior e S. Trindade)
8 – Samba nº 8 (Hiran Gomes e Anderson Willy)

Na abertura do evento, com a apresentação de passistas e casais de mestre-sala e porta-bandeira, Cris Alves foi confirmada à frente dos ritmistas, pelo terceiro consecutivo.

Conhecida passista e mulata show, ela – que já foi rainha do carnaval carioca, rainha das rainhas na Suécia e é uma das musas do Salgueiro – terá ainda outra incumbência, além de apresentar os ritmistas da Bateria Ritmo Folgado. Ela assume a coordenação da ala de passistas da verde e branco de Niterói. Vaninha, que comandava a ala, passa a cuidar das passistas mirins.

“É uma sensação indescritível colaborar com a arte da dança do samba, na agremiação que tanto reconhecimento e carinho me dá. Sou cria da comunidade e me orgulho muito da minha formação como passista. Poder passar um pouco da minha experiência, do que aprendi e sigo aprendendo, é um presente divino, uma oportunidade que espero que seja grandiosa”, diz Cris Alves.

O presidente Pelé endossa a expectativa.

“Ela é prata da casa, e uma das poucas passistas que hoje ocupam o posto de rainha, o que motiva ainda mais a nossa comunidade”.

Em 2015 a agremiação leva para a avenida o enredo “Cubango: A Realeza Africana De Niterói”, desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cesário.

Veja os sambas concorrentes da Cubango CLICANDO AQUI!

Curta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s