CRIS ALVES É ANUNCIADA COMO ENREDO DA SOUZA SOARES DE NITERÓI


Salve, salve!cris

Numa noite repleta de emoção, Cris Alves foi anunciada como enredo da escola de samba Souza Soares, que desfila no Grupo de Acesso de Niterói. A agremiação do bairro Santa Rosa, em Niterói desfilará em 2015 com o enredo “Cris Alves: Rainha do Ébano, Estrela de Todos os Carnavais”, desenvolvido pelo carnavalesco Betto Reis.

Aldemir Castellar, presidente da Souza Soares, recebeu a homenageada que, acompanhada por sua mãe, Irany, e componentes da Acadêmicos do Cubango, escola de samba da qual ela é rainha da bateria, foi reverenciada pela comunidade.

“Foi uma das maiores emoções da minha vida. Não sei se mereço tanto! Farei o meu melhor para retribuir tanto amor”, disse Cris Alves.

Conheça o enredo da Souza Soares e a descrição do desfile:

“CRIS ALVES: RAINHA DE ÉBANO, ESTRELA DE TODOS OS CARNAVAIS!!!”

                Estava OLURUM em seus aposentos no infinito, quando observou  que seus filhos na terra apesar das dificuldades impostas pela sociedade opressora, tinham 03 (três) dias de festas para extravasar suas alegrias e expandir suas culturas.

Apreciando a beleza daquela festa multicor, resolveu dar um pouco mais de brilho a tal evento. Então decidiu enviar sob a proteção de seus mais BRAVOS GUERREIROS sua estrela mais cintilante para dar o brilho que a festa realmente merecia.

E assim numa linda manhã em que o sol brindava a natureza com sua energia, nós simples mortais recebemos o privilégio de conviver com aquela descendente de NOBRES AFRICANOS que adotou o nome artístico de Cris Alves e passou a ser a estrela mais brilhante do maior espetáculo da terra.

Filha de IASÃ e OXUM, regida pelos caminhos de OXÓSSI Cris jamais abriu mão de sua religiosidade, pois é nela que encontra forças para transpor as adversidades e continuar brilhante como sempre.

Contando sempre com o apoio e o incentivo de sua MÃE (Dª IRANI ALVES), que foi e ainda é uma passista fascinante, porém hoje brilhando na ala das baianas, nossa rainha que já nasceu amante do carnaval deu início a sua trajetória ainda criança na UNIDOS DO VIRADOURO e na ACADÊMICOS DO CUBANGO simultaneamente, passando assim a desfilar nas duas grandes agremiações de nossa cidade demonstrando a mesma garra e brilhantismo de sempre.

Tendo marcado seu nome no carnaval de Niterói, sendo rainha em várias entidades carnavalescas, Cris decide alçar vôos mais altos. E assim, após ouvir um anúncio em uma emissora de rádio, resolve tentar a sorte num concurso que seria promovido pela ACADÊMICOS DO SALGUEIRO para renovar seu quadro de passistas.

Com o número 30 (trinta) no peito nossa rainha enfrenta o desafio e encanta a todos com seu belo desempenho, passando a fazer parte da família salgueirense.

Após consolidar sua carreira no Salgueiro Cris torna-se uma grande profissional com fama internacional, tendo seu trabalho reconhecido em vários países, onde destacamos ESPANHA, RÚSSIA e JAPÃO.

Apesar do sucesso Cris se manteve fiel às escolas que lhe projetaram, desfilando por todas elas em todos os carnavais, porém seu tempo em “terras tupiniquins” era muito reduzido. Mesmo assim em suas poucas “escalas” por aqui conquistou concursos de grande expressão como MUSA DO CALDEIRÃO DO HUCK e RAINHA DO CARNAVAL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO (onde foi abraçada por toda cidade maravilhosa).

Após tantas emoções Cris teve sua maior alegria quando foi convidada pelo presidente da Acadêmicos do Cubango para assumir o cargo de RAINHA DE BATERIA da escola de sua comunidade.

Sua mais recente conquista foi a coroação como RAINHA DO CARNAVAL DE ESTOCOLMO NA SUÉCIA, onde venceu concorrentes do mundo inteiro.

E assim a Souza Soares encerra esta homenagem  convidando a todos para cantar ao som se sua bateria e sambar no ritmo do requebrado dessa mulata que com seu encanto e beleza levou a cultura de nosso povo aos 04 (quatro) cantos do planeta.

 

 

 

Muito obrigado a todos!!!

 

    BETTO REIS
CARNAVALESCO

 

 

Curta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s