CONHEÇA O ENREDO DA UNIÃO DE ROCHA MIRANDA PARA O CARNAVAL 2015


Salve, salve!rocha miranda

A União de Rocha Miranda divulgou o seu enredo para o carnaval 2015, ano que a escola irá integrar o Grupo de Avaliação da AESCRJ.

A Azul e Branco será a oitava escola a desfilar na noite de 21 de fevereiro, sábado das campeãs, na Intendente Magalhães.

Confira a sinopse do enredo da União de Rocha Miranda:

Justificativa 

Hoje a União de Rocha Miranda entra na passarela para homenagear todas as crianças do mundo, elas que são o nosso futuro e que no presente nos divertem, nos fazem rir, nos emocionam sempre com um jeitinho especial, meigo, alegre. O mais legal de tudo é todo  espaço aos sonhos e a uma imaginação como nenhuma outra igual, acreditando em que toda noite um monstro está de baixo de sua cama, acreditando que o Papai Noel vem em todo natal, uma falsa realidade que vira brincadeira, E por falar em brincadeira tem coisa mais deliciosa que ver as crianças brincarem no parquinho, empinando uma pipa ou jogando bola? A cada brincadeira pinta uma traquinagem que só quem foi criança um dia sabe ai a saudade bate e todo mundo quer voltar no tempo, quer ter novamente pelo menos um dia de criança, e hoje é o nosso dia, Hoje a União de Rocha Miranda é uma criança.

LIVRES PARA SONHAR E IMAGINAR

Jesus já livrou todas as criancinhas de seus pesadelos, agora elas estão livres para sonhar e imaginar. Hoje elas têm o direito de viver como uma criança normal que sonha e deseja coisas boas para suas vidas e que também acreditam em lendas e histórias, como a do Papai Noel por exemplo. Ainda existem crianças que acreditam que toda noite de natal o bom velhinho desce pela chaminé de sua casa para deixar um presente na sua meia ou então que a fada dos dentes vai aparecer de madrugada para trocar seu dente que está embaixo de um travesseiro por dinheiro. Outras crianças tem uma imaginação um pouco mais macabra, como por exemplo: acreditam que o bicho papão existe ou que toda noite tem um monstro debaixo de sua cama esperando elas dormirem para atacar. Todos nós sabemos que as crianças vivem no mundo da imaginação e fazem disso uma divertida brincadeira.

TÁ NA HORA DE BRINCAR

Qual criança não gosta de brincar? Claro que todas adoram, os brinquedos e as brincadeiras são os maiores divertimentos das crianças: Empinar pipa, andar de bicicleta, jogar bola, apostar corrida, coelhinho sai da toca e etc… são os tipos de brincadeiras preferidos da garotada e olha que muitas vezes levam os adultos a participarem delas também. Já os brinquedos  preferido pelos meninos são: carrinho, bola e bonecos. Os das meninas: bonecas, bambolê e ursinhos. Quanto mais os brinquedos forem dinâmicos, mais a criançada gosta. Não podemos esquecer  do games e dos Parque de Diversões, que todas as crianças adoram. O mundo infantil é uma fábrica de brinquedos, as crianças tem facilidade em transformar tudo em brincadeiras que divertem elas e também quem estiver ao redor delas.

Autor do Enredo:  Marley Alves

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s