CENTRO CULTURAL CARTOLA INAUGURA EXPOSIÇÃO “CENÁRIOS DA MANGUEIRA”


Salve, salve!unnamed

O Centro Cultural Cartola (CCC) inaugura na próxima segunda-feira, dia 8, a exposição CENÁRIOS DA MANGUEIRA, composta por 21 imagens de seu próprio acervo e do arquivo do Museu da Imagem e do Som (MIS). A exposição retrata cenas do cotidiano do morro, de moradores e de sambistas da Verde e Rosa, clicadas entre as décadas de 1950 e 1990.

A exposição fica em cartaz até 28 de fevereiro e pode ser visitada de segunda a sexta, de 10h às 17h, com ingresso a R$ 5. A centro cultural também aceita agendamentos de visitas guiadas por pesquisadores da instituição. O Centro Cultural Cartola fica na Rua Visconde de Niterói, 1296, no bairro de Mangueira, Zona Norte do Rio de Janeiro. O telefone para informações é (21) 3234 5777.

“Esta exposição retrata o dia a dia da vida no morro e, ao mesmo tempo, tem a intenção de fazer uma reflexão: em tantas décadas, nada mudou na situação da comunidade da Mangueira”, afirma a curadora Nilcemar Nogueira, neta de Dona Zica e Cartola e diretora do Centro Cultural Cartola.

Curta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s