CLIMA DE EMOÇÃO MARCA O RETORNO DA FEIJOADA DA RENASCER DE JACAREPAGUÁ


Salve, salve!renascer

Um dia para não esquecer. A Renascer de Jacarepaguá vivenciou na tarde deste domingo, 7 de dezembro um momento emocionante em sua história. Após uma temporada impossibilitada de utilizar sua quadra por conta das obras da Transcarioca, a agremiação retomou sua tradicional feijoada mensal em grande estilo: a iguaria foi produzida pelos chefs premiados Raul Cesar e Bruno Mendonça recebendo como agremiação convidada o Império Serrano.

O calor e o forte sol não desanimaram o público presente que pôde desde cedo se deliciar com a elogiada feijoada preparada especialmente pelos chefs bi-campeões do prêmio Rio Gastronomia – Feijoada Nota 10, através do som da roda de samba do grupo Sim Sinhô com participação de Henrique do Grupo Alô Som.

“Nosso diferencial é o amor. Além da laranja servida no prato, também a colocamos dentro da panela durante a preparação, para que retire as gorduras das carnes salgadas. De diferente das feijoadas tradicionais, servimos cebola Juliana como acompanhamento. Ouvimos muitos elogios e isso é o que gratifica o nosso trabalho. Já estamos contratados para todo primeiro domingo do mês sermos os responsáveis pela atração principal da festa” – contou o chef Raul Cesar.

Em momento marcante de emoção, a administração da escola através da presidente Kátia Paz, prestou homenagem ao baluarte Jarbas Crisóstomo, componente antigo da velha guarda da vermelha e branca de Jacarepaguá, que prometeu voltar a desfilar pela agremiação após aplausos e olhos emocionados da comunidade.

A Sinfônica do Samba comandada por mestre Gilmar não deixou ninguém parado com sambas inesquecíveis como “Aquarela Brasileira”, “Bum bum praticumbum prugurundum” entre outros e transformou a quadra da agremiação em uma grande festa de alegria durante a execução do seu hino 2015 “ Poema aos peregrinos da fé!”.

O evento que teve a presença de Selma Candeia, filha do homenageado do enredo deste Carnaval e do ator Nando Cunha, foi encerrado com show da escola. A bateria Guerreira de mestre Dinho Santos e da rainha Mylla Ribeiro deu um verdadeiro show, já mostrando aos presentes algumas das surpresas que apresentará em seu desfile. A beleza e samba no pé dos passistas, o bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira, assim como a participação de nossas queridas baianas deixaram a tarde ainda mais especial.

A próxima feijoada da  Renascer acontece no primeiro final de semana de 2015 no dia 04 de janeiro.

Em 2015, a Renascer de Jacarepaguá será a sexta escola a desfilar no sábado de Carnaval, dia 14 de fevereiro, com o enredo“Candeia! Manifesto ao povo em forma de arte!“, do carnavalesco Jorge Caribé.

A quadra da Renascer fica na avenida Nelson Cardoso, número 82 – Largo do Tanque, em Jacarepaguá.

Curta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s