LUIZ CARLOS PRESTES FILHO SERÁ UM DOS DIRETORES DA ASSOCIAÇÃO SAMBA É NOSSO


Salve, salve!prestes

Mais um nome de importância para o carnaval abraça a Associação Cultural Samba é Nosso. Trata-se de Luiz Carlos Prestes Filho, especialista em Economia do Carnaval. Luiz foi convidado pelo presidente da entidade, Marcos Falcon, a integrar o time de diretores empenhados em fazer do carnaval da Passarela do Povo, a Intendente Magalhães, um local pleno para a realização de desfiles com alegria, respeito e dignidade para as escolas dos grupos B, C, D e E. Honrado com o convite.

Prestes não economiza em elogios ao dirigente e ao projeto:

– A iniciativa de reunir as escolas de samba dos grupos B, C, D e E numa nova entidade – Samba é Nosso – me faz lembrar os nomes de grandes homens: Amaury Jório e Hiram Araújo. O primeiro, por ter dedicado a vida a todas as escolas de samba do Rio de Janeiro. Ele fazia o que podia por todas as agremiações – sem distinção. O Amaury dizia que nas pequenas escolas, de pequenas comunidades, estavam talentos que deveriam ser reconhecidos. Já o nome do Dr. Hiram Araújo me vem à lembrança porque ele sempre lutou para que as escolas que desfilam na Intendente Magalhães tivessem uma gestão qualificada e transparente, especialmente na administração de recursos públicos. Portanto, vejo, nessa nova entidade, que terá à frente o nome de um dos responsáveis pelo fortalecimento da Portela, Marcos Falcon, a possibilidade de valorização de todas as escolas que não desfilam no Sambódromo. Vejo que, agora, existe uma real possibilidade de iniciar na Intendente uma gestão responsável dos recursos públicos destinados ao maior evento cultural do mundo.

Segundo o presidente Marcos Falcon, Prestes será uma espécie de assessor especial da Presidência, responsável pelo Departamento de Gestão Profissional de Recursos Públicos. Luiz Carlos está entusiasmado em fazer um grande trabalho em prol das escolas filiadas e conta suas ideias para promover o carnaval da Passarela do Povo:

– Estou à disposição da diretoria do “O Samba é Nosso” para realizar atividades que melhorem esse produto do carnaval do Rio de Janeiro. Produto reconhecido pela Riotur, que investe recursos financeiros para sua realização. Tenho para mim que devemos criar uma arquibancada para turistas brasileiros e estrangeiros. Temos que estabelecer uma agenda de trabalho com a Associação de Hotéis e a de Bares e Restaurantes. O Rio Convention & Visitors Bureau tem que ser atraído para esse produto popular gratuito. Disponibilizar o mesmo para os milhares de turistas que chegam ao Rio de Janeiro e ficam presos na Zona Sul. Muitos deles gostariam de visitar o subúrbio. A alegria da Intendente tem que ser disponibilizada para todos.

O carnavalesco Milton Cunha e o músico Pretinho da Serrinha também farão parte da diretoria da Associação Cultural Samba é Nosso. Milton será o diretor cultural e Pretinho participará na direção musical. Todos os diretores serão apresentados brevemente em um evento para os dirigentes das escolas afiliadas e imprensa.

Curta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s