UVA ABRE INSCRIÇÕES PARA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO DE JORNALISMO CARNAVALESCO


Salve, salve!baltar

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) abriu inscrições para a primeira turma do curso de extensão em Jornalismo Carnavalesco. As aulas acontecerão aos sábados, das 13h às 17h, entre os dias 15 de agosto e 31 de outubro, totalizando 40 horas. O responsável é o jornalista Anderson Baltar, âncora da Rádio Arquibancada (www.radioarquibancada.com.br) e com passagens pela produção de Carnaval da TV Globo e assessorias de imprensa da União da Ilha do Governador e Império Serrano.

Visando a discussão do panorama do Jornalismo de Carnaval e à preparação para a atuação na área, o conteúdo do curso contemplará aulas teóricas, estudos de caso e atividades práticas, dando ao aluno uma visão completa do mercado, que experimenta grande crescimento nos últimos anos. “Com a popularização da internet e a consequente segmentação do noticiário, a imprensa de carnaval cresceu bastante nos últimos anos, com  sites e rádios voltadas para o público aficionado pela folia. Ao mesmo tempo, as assessorias de imprensa também passaram a ter mais atenção por parte das escolas. Neste curso, vamos discutir temas fundamentais para a prática diária e também refletir sobre o que falta para termos um mercado mais forte”, explica Baltar.

As inscrições já estão abertas no site da UVA através do link: http://www.uva.br/cursos/ extensao/jornalismo- carnavalesco.

Curta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s