PORTELA: VELHA GUARDA FAZ SHOW COM CONVIDADOS PARA GRAVAR DVD


Salve, salve!portela

Criada em 1970, a Velha Guarda Show da Portela subirá ao palco da escola de Madureira e Oswaldo Cruz na noite da próxima quarta-feira, dia 22, às 20h, para o show “Minha Vontade”, que será transformado no primeiro DVD do grupo de baluartes da azul e branco.

O evento, com entrada franca, contará com as participações de convidados ilustres, como Paulinho da Viola, padrinho da Velha Guarda Show portelense, Maria Rita, Teresa Cristina e Cristina Buarque.

O repertório contará com 19 clássicos compostos por grandes nomes da agremiação, entre eles, “Natureza” (Manacéa); “Lenço” (Monarco e Chico Santana); “Isolado do mundo” (Alcides Lopes); “Vai Vadiar” (Monarco e Ratinho); “Minha vontade” (Chatim); “Cocorocó” (Paulo da Portela); “Corri pra ver” (Monarco, Chico Santana e Casquinha da Portela) e “Passado de glória (Monarco). Paulinho da Viola cantará “Chega de padecer” (Mijinha); Maria Rita interpretará “Coração em desalinho” (Monarco e Ratinho); “Quantas lágrimas” (Manacéa) será cantada por Cristina Buarque; enquanto Teresa Cristina fará “Sofrimento de quem ama” (Alberto Lonato). Integrantes da Velha Guarda e artistas convidados encerrarão o show cantando juntos “Foi um rio que passou em minha vida”, de Paulinho da Viola.

Mas os dois mais consagrados compositores da atual formação da Velha Guarda, Noca e Monarco, prepararam uma surpresa que também estará no repertório do show. “Lindo”, feita mês passado, primeiro samba-exaltação à agremiação composto pela dupla de bambas.

O DVD, que tem direção musical de Mauro Diniz, filho de Monarco, tem previsão de lançamento para o fim de 2015. O projeto, patrocinado pela Prefeitura do Rio, foi idealizado por Renata Carvalho e terá direção de Vitor Brasil.

Serviço:

  • Show de Gravação do DVD “Minha Vontade” com a Velha Guarda da Portela
  • Convidados: Paulinho da Viola, Maria Rita, Teresa Cristina e Cristina Buarque
  • Data: 22/07/2015
  • Local: Quadra da Portela
  • Endereço: Rua Clara Nunes, 81, Madureira
  • Horário: 20h
  • Entrada franca
  • Informações: (21) 3256-9411.

Curta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s