ATOR MARCOS FROTA REPRESENTARÁ CAREQUINHA NO DESFILE DA PORTO DA PEDRA EM 2016


Salve, salve!porto da pedra

No Carnaval de 2016 a Vermelho e Branco de São Gonçalo homenageará o Palhaço Carequinha, no ano do Centenário do seu nascimento. Por conta disso, na tarde de ontem, o presidente da escola Fabio Montibelo, acompanhado da primeira dama da escola, Maria Laura e do Diretor de Carnaval, Paulo Brandão, estiveram no Unicirco, de propriedade de Marcos Frota, e convidou o ator para representar o nosso homenageado no desfile do ano que vem.

Emocionado, o ator falou sobre a importância de Carequinha no cenário circense: “Se tem dez nomes na história do circo de todos os tempos um deles é Carequinha. A Porto da Pedra vai pegar a energia dele e levantar a Sapucaí. O Carequinha tem uma contribuição importantíssima na história circense. Por incrível que pareça como todo visionário, percussor, ele foi muito criticado. Porque na época, ele rompeu  com a tradição do circo, tirou o circo do picadeiro e levou para a televisão e aí foi muito criticado. Só que se não fosse esse movimento, talvez o circo não tivesse passado a ponte dos anos 60, 70 para os anos 80, porque ao lado das telenovelas e de telejornalismo, o circo encontrou também o seu espaço na televisão, porque a partir daí vieram todo os movimentos circenses. Então, por exemplo, profissionais como o Renato Aragão, Beto Carrero devem muito ao carequinha. E o Carequinha com seu pioneirismo, abriu a possibilidade de muitos outros artistas que não são de família circense ocuparem a cena circense. A escola nacional de circo da praça da bandeira veio muito na esteira disso, formar uma  nova geração de artistas. Esse é apenas um dos aspectos do carequinha. É muito difícil você construir uma carreira de 30, 40, 50, 60 anos dedicada ao circo como ele fez. O fato é o seguinte, se não fosse uns malucos como o carequinha, muita gente não estaria trabalhando em circo hoje. Por que antigamente,  a atividade circense, era só dirigida para filhos de gente de circo. Então o movimento do novo circo brasileiro que é a intrépida trupi, parlapatões e um montão de gente  pelo país a fora, deve-se muito a uma pessoa como o carequinha.” disse.

Além de aceitar o convite, Marcos confirmou presença na final de samba-enredo da escola, que acontecerá no dia 21 de agosto.

O enredo da Porto da Pedra para 2016 é “Palhaço Carequinha, paixão e orgulho de São Gonçalo. Tá certo ou não tá?”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário.

Curta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s