A ALMA DE UMA ESCOLA É A BATERIA: CONHEÇA A BATIDA DE CAIXA E O REPINIQUE DA MOCIDADE


Salve, salve!bateria

Escola de samba com bateria que possui características únicas no carnaval, a Mocidade Independente de Padre Miguel começa hoje a divulgar a participação de cada instrumento no ritmo da ‘’Não Existe Mais Quente’’. A iniciativa visa propagar exatamente a maneira de tocar que existe desde a fundação da agremiação e a definição de um estilo rítmico por parte de mestre André e seus ritmistas.

Neste primeiro vídeo, a proposta é demonstrar a batida de caixa e a integração com o repinique, outro instrumento de qualidade conhecida na Mocidade e que soma com a caixa na formação da identidade rítmica da Não Existe Mais Quente. A batida independente caracteriza-se pelo maior número de notas em relação ás demais escolas e a acentuação de algumas delas com as duas mãos, como fica claro no vídeo.

– Nossa batida de caixa é algo bem peculiar da escola e que requer muito treinamento. Temos muitos jovens na bateria que fazem como poucos essa batida. Acho que é uma coisa que já vem no DNA de quem frequenta a escola desde novo. É um ritmo muito ‘’suingado’’ e que marca bem a nossa identidade – afirma mestre Dudu.

Ouça: Sambas Concorrentes da Mocidade para o Carnaval 2016

A bateria da Mocidade vem ensaiando desde junho, todas as quintas, a partir das 21h na quadra da agremiação. Ás terças, também ás 21h, há ensaio somente para o naipe de caixas. Quem quiser aprender o ritmo da Estrela Guia de Padre Miguel pode frequentar as aulas de percussão que acontecem todas as quintas, a partir das 19h, de maneira gratuita. A quadra da verde e branca fica na Avenida Brasil, 31.146.

Curta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s