LIESB DIVULGA NOTA OFICIAL SOBRE ORGANIZAÇÃO DO CARNAVAL 2016

Salve, salve!liesb

A Liga Independente das Escola de Samba da Série B, LIESB, divulgou por meio de sua assessoria de imprensa uma nota oficial sobre o processo de escolha da entidade que organizará os desfiles do Grupo na Intendente Magalhães em 2016.

Confira Nota Oficial da LIESB na íntegra:

Como é de notório conhecimento de toda a sociedade e comunidade do samba em geral, estão filiadas a LIESB 12 das 16 escolas filiadas ao Grupo B, além de diversas escolas dos Grupos C, D e E (Avaliação) , formando inclusive notória maioria entre as agremiações, mas não é só. A grande diferença é que, nós da LIESB, temos tratado o tema com respeito as leis e de forma ética e respeitosa com o mundo do samba, sem utilizar factoides ou pior insinuar favorecimento político do poder público a uma agremiação por motivos eleitoreiros.

Nós da LIESB confiamos na direção da RIOTUR, nos princípios legais e morais que norteiam essa instituição e estamos a pleno vapor na organização de nosso carnaval.

Na LIESB há democracia plena entre nossos associados. Foi igualmente nos dado a garantia, a qual confiamos plenamente, que tal tema referente a organização do carnaval, seria tratado com toda impessoalidade necessária e tradicional por parte da RIOTUR.

Vale ressaltar que cada grupo, em sua maioria, tem o direito de escolher qual instituição irá representar perante aos órgãos públicos no Carnaval 2016, assim como acontece no Grupo Especial (LIESA) e Série A (LIERJ). Afirmamos e comprovamos perante aos órgãos públicos que a LIESB possui a maioria ABSOLUTA das escolas de sambas da SÉRIE B, ficando bem claro que não existe a possibilidade das agremiações não terem sua vontade atendida.

Como a tarefa de prestação de contas foi colocada como primária, a LIESB a ela se dedicou intensamente, tendo inclusive a salutar inconveniência de recomeçar por diversas ocasiões, tendo em vista, QUE O NÚMERO DE ASSOCIADOS À LIESB É CRESCENTE A CADA DIA!

Apresentaremos no decorrer dos próximos dias as outras agremiações que se filiaram a LIESB, e comprovaremos que teremos a administração de outros grupos.

A partir do aludido reiteramos o mal-estar causado pelas notícias veiculada em alguns sites que retificaram logo após, uma vez que a outra entidade além de admitir não ter apresentado a prestação de contas que nos foi exigida, tem promovido de forma pública reuniões visando ao descumprimento do regulamento acordado com a RIOTUR, que determina quais escolas possuem o direito de desfile, excluindo a agremiação Tupy De Braz De Pina, que legalmente
tem o direito a desfilar, tendo inclusive a promoção de um Grupo E recheado com dezenas de entidades recém criadas, o que além de ser um absurdo é igualmente merecedor de repúdio pela comunidade do samba.

Heitor Fernandes

Curta