REVISTA DO MUSEU DO SAMBA ABRE SELEÇÃO PARA ARTIGOS E TEXTOS DE SAMBISTAS


Salve, salve!museu

A próxima edição da Samba em Revista, publicação do Museu do Samba, vai abrir espaço para textos de sambistas, pesquisadores, estudantes, jornalistas e interessados em publicar artigos ou resenhas sobre temáticas de samba, carnaval e museologia.  Os textos devem ser enviados para o e-mail sambaemrevista@gmail.com até o dia 30 de setembro, e serem elaborados de acordo com os padrões estabelecidos pela instituição. A próxima edição da Samba em Revista será publicada ainda no segundo semestre de 2015.

Samba em Revista foi lançada em 2008 pelo Centro Cultural Cartola – agora Museu do Samba –  e terá neste semestre sua sétima edição. “O objetivo da revista é difundir o pensamento que circula sobre o samba e os sambistas, contribuindo para a preservação e a divulgação do nosso maior patrimônio cultural: o samba do Rio de Janeiro”, explica Nilcemar Nogueira, diretora do Museu do Samba.

Os artigos e resenhas a serem enviados para análise da instituição podem se basear no tema central da edição ou em temas livres.  O tema central é “o museu do efêmero”, a partir do qual se discute a nova museologia, em que a história é apresentada pela vivência, como no caso de um museu dedicado ao samba carioca.

Já os temas livres devem apresentar alguma contribuição para reflexões e debates sobre o samba, seja com abordagem pessoal, histórica, teórica, empírica, política ou econômica.  As regras para elaboração e envio de textos podem ser solicitadas também pelo e-mailsambaemrevista@gmail.com. Outras informações, pelo telefone do Museu do Samba: (21) 3234-5777.

Curta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s