UNIDOS DE MANGUINHOS VAI HOMENAGEAR BEBETO, O REI DO SWING, NO CARNAVAL DE 2016


Salve, salve!manguinhos

A Unidos de Manguinhos terá como enredo uma homenagem ao cantor BEBETO, o rei do Swing. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, um dos artistas que assinam o Carnaval da Estácio de Sá para 2016, ano em que a agremiação abrirá os desfiles do Grupo Especial.

Confira a sinopse do enredo da Unidos de Manguinhos para 2016:

JUSTIFICATIVA DE ENREDO

A música brasileira é muito marcante no cenário nacional. São tantas as canções que mostram a alma do nosso povo e retratam nossos sentimentos em forma de melodia. Este país tropical de gente festeira produziu o talento de tantos cantores, dos mais variados ritmos e estilos.

Apesar de grande riqueza musical, muitos artistas acabam sendo esquecidos pelo tempo e pela mídia, enquanto outros cantores aparecem ou são feitos para uma produção exclusivamente comercial, pouco importando a qualidade deles.

Por isso, Manguinhos vem resgatar um dos maiores ícones da MPB, que botou tanta gente para dançar nas décadas de 70 e 80. Nosso enredo valoriza nossa cultura , mostrando que o sucesso de uma época se eterniza na memória afetiva das pessoas, podendo ser revivido também descoberto pelas novas gerações.

SINOPSE

“BEBETO, O REI DO SUINGUE!”

Manguinhos liga a vitrola da alegria para fazer o povo dançar na cadência do samba suingado. A voz melodiosa do rei dos bailes vai ecoar pela Avenida embalando os foliões.

“Guerreiro” por natureza, “ na corda bamba” conquistou o sucesso “aos trancos e barrancos”, alcançando grande popularidade no cenário musical brasileiro com seu sambalanço. Catando  “A beleza é você, menina” e “Minha preta”, conquistou corações país a fora. Seus milhares de fãs lotavam os shows , cantarolando em coro suas lindas canções.

Natural da terra da garoa, “cheios de razão” e com muita “reflexão” revelou sua paixão pelo Rio de Janeiro cantando as belezas da cidade, a “Praia e Sol” e “Flamengão”, o time de coração.

A mulher, “salve ela”, a musa inspiradora exaltada em suas músicas. “Menina Carolina”, “Jéssica”, “Monalisa” , “Gerusa”, “ Segura , nega” e “ Essa menina “, paixões eternas executadas sem parar nos salões, animando compassados dançarinos a brilhar.

Violão e guitarra não são apenas “ objeto de adorno “ para o rei do suingue”, que veste a fantasia e chega no pedaço “pra balançar” a galera. Chama a o “Neguinho poeta” e o “Zé do tamborim” para com ele tocar o nosso Carnaval, “sambaroqueando”com “malícia”, irreverência e toda sua malandragem.

Que felicidade! Que grande alegria! ”Preto  Velho” vem desfilar  benzendo a homenagem de Manguinhos ao cancioneiro popular sob o “céu aberto colorido”, fazendo festa e contagiando com o gingado da música dançante do carismático cantor Roberto Tadeu de Souza.

Para amigos, “simplesmente Bebeto”.

Curta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s