FIM DA POLÊMICA! LIESB FICA COM A SÉRIE B E SAMBA É NOSSO ADMINISTRA DEMAIS GRUPOS DA INTENDENTE


Salve, salve!intendente

Depois de um pré-carnaval recheado de polêmica, a Riotur bateu o martelo e fechou um acordoo junto às duas ligas que pleiteavam organizar os desfiles da Intendente Magalhães.

A partir de agora, LIESB e Samba é Nosso dividem os trabalhos nos grupos inferiores do carnaval do Rio, sendo que a LIESB ficará responsável pela organização da Série B, enquanto a Associação Cultural Samba é Nosso fica com os Grupos C, D e E.

Ambas as entidades realizaram seus respectivos sorteios para definição da ordem de desfile no carnaval 2016, porém ainda não há confirmação se a ordem definida terá ou não valor.

A LIESB divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 19, uma nota oficial sobre o acordo, confira o texto na íntegra:

“Como é do conhecimento notório, a LIESB (Liga Independente das Escolas de Samba da Série B) foi criada, inicialmente, com o intuito de organizar a Série B, seguindo os moldes de gestores bem-sucedidos, como LIESA e LIERJ.

Entretanto, com a crescente credibilidade da liga, dezenas de escolas das Séries C, D e E filiaram-se à LIESB, tendo essa afluência após acertidão de apto concedida pela RIOTUR.

Passou, então, a LIESB a pleitear a inteira organização do carnaval da Intendente Magalhães, todavia o conflito criado com a outra entidade trouxe sério risco de não realização do carnaval 2016.

Premência de tempo, ameaça de não recebimento de subvenção e a possibilidade real de não termos o aumento importante da subvenção devida, tudo isso fez com que a direção da LIESB atendesse ao chamamento responsável da RIOTUR e aceitasse, para o bem do carnaval, realizar uma parceria, para o fim do impasse.

Assim sendo, a LIESB será exclusivamente responsável pela organização da Série B. Nesse momento, a LIESB gostaria de agradecer ao trabalho incansável do secretário Antônio Pedro e sua equipe, Gustavo Mostof, Heric Neves e Dr. Américo, e também AGRADECER à direção da Associação Cultural Samba é Nosso, na figura de seu vice-presidente, Reinaldo
Bandeira, e diretor Igor, e garantir que as portas estão abertas para REALIZARMOS um grande carnaval em 2016.

Agradecemos a todas as agremiações que deram apoio à LIESB e afirmamos que manteremos todos os compromissos em busca de um carnaval mais digno. Nossas portas estarão sempre abertas a todos.

Parabéns ao mundo do samba, e vamos em frente na construção de nossa cultural popular.”]

Curta

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s