INCÊNDIO NA CIDADE DO SAMBA NÃO ATINGE INSTALAÇÕES DA AMEBRAS


Salve, salve!amebras

A Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil) confirma que, no início da tarde desta quarta-feira, 2 de março de 2016, ocorreu um incêndio no barracão de número 7 da Cidade do Samba. Segundo primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado na área do térreo do prédio, onde funcionários da Unidos do Viradouro ainda cerravam, com uso de maçaricos, ferros de restos de alegorias. A escola, que desfilou no grupo de Acesso A, ocupava o barracão antes do desfile e, apesar de não ter retornado para o local após sua passagem pela Sapucaí, ainda retirava do local restos de alegorias e materiais usados na preparação do Carnaval 2016.

No 3º andar do barracão funciona o Centro de Capacitação da Amebras, onde são oferecidos cursos gratuitos de formação em ofícios carnavalescos. O local abriga ainda a área administrativa da instituição. Felizmente, nenhum colaborador da Amebras ficou ferido, assim como não houve feridos em nenhum outro andar. Ressaltamos que a Amebras utilizava tão somente o 3º andar para as atividades citadas e que não houve nenhum foco de incêndio nas instalações ocupadas pela Associação. Tanto que os danos já apurados no 3º andar foram exclusivamente resultantes da água vertida dos sprinklers do sistema de combate ao fogo da Cidade do Samba.

As causas do incêndio ainda serão apuradas pelas autoridades. E a íntegra dos prejuízos para a instituição ainda serão avaliados. Queremos frisar, entretanto, que as prioridades da Amebras são a retomada de sua agenda de capacitação, a manutenção de seus projetos sociais e a normalização de suas atividades.

Curta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s