INOCENTES DE BELFORD ROXO ENTREGA SINOPSE A COMPOSITORES


Salve, salve!inocentes

Em clima de festa a Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo fez a entrega  para os compositores da sinopse do enredo “Os vilões – O verso do reverso” sobre os antagonistas da história. O carnavalesco Wagner Gonçalves fez uma explanação sobre o tema definindo algumas palavras chaves que deverão entrar na obra.Durante a tradicional feijoada da tricolor da Baixada, com muito samba e shows de pagode. A entrega dos sambas concorrentes acontece na primeira quinzena do mês de julho, e a grande final de samba da Inocentes está marcada para 11 de setembro.

A comunidade recebeu com alegria o novo tema e muitos tentavam descobrir qual seria o personagem da sua fantasia. Os personagens mais cotados foram Carminha, Félix, Coringa, Dick Vigarista e Nazaré. A porta-bandeira Jaçanã Ribeiro, o mestre-sala Peixinho, e o intérprete Nino do Milênio arriscaram vários palpites sobre suas fantasias.

– É uma satisfação poder fazer um enredo autoral. Eu sempre tive um olhar especial pela figura dos vilões. Fico buscando entender psicologicamente o porque das maldades e o fundamento. Realizei uma pesquisa baseada em várias fontes e descobrir que as pessoas  compreendem as ações dos vilões como os verdadeiros protagonistas das histórias. Nas novelas, filmes ou livros, quando a pessoa do mal morre, é preso ou foge, acaba a história. O tema será de fácil compreensão e vai seguir uma linha bastante coerente, pois há um desdobramento com várias culturas. Prometo criar um espetáculo visual de muito impacto – declarou, o carnavalesco Wagner Gonçalves.

Wagner está retornando para escola substituindo o carnavalesco Márcio Puluker. E este será o quinto ano na Inocentes, sendo o artista que mais assinou desfiles na tricolor.

O carnavalesco teve passagens, pela Estação primeira de Mangueira, Cubango, Renascer e Porto da Pedra. No último carnaval por questões pessoais e por não ter considerado atraentes as propostas que surgiram, participou da folia apenas como observador.

Estiveram presentes personalidades do mundo do samba entre elas: José Carlos Machine, representante da LIESA e síndico da passarela com sua comitiva, a rainha da agremiação Letícia Guimarães e vários representantes de escolas coirmãs.

Segundo o diretor geral de carnaval, Saulo Tinoco, até o final da festa muitos autores o procuraram para pegar a sinopse. Ele acredita que será uma das melhores safras de samba de enredo.

A Ala de Compositores da Inocentes de Belford Roxo é aberta para poetas de todo o Brasil. E não é necessário pagar taxa de inscrição.

Quem não compareceu a entrega da sinopse poderá retirá-la no site: www.inocentesdebelfordroxo.com

 

Curta

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s