SOSSEGO FAZ BOM ENSAIO NA SAPUCAÍ E MOSTRA QUE ESTÁ NA BRIGA PARA PERMANECER NA SÉRIE A EM 2017


Salve, salve!sossego-materia

Com ausência da homenageada Zezé Motta, Acadêmicos do Sossego não decepcionou e fez um ensaio acima das expectativas para uma escola recém-chegada ao grupo. A Azul e Branco do Largo da Batalha se mostrou confiante na permanência na Série A.

Com o comando de Jardel Lemos, a comissão de frente cumpriu bem seu papel de saudar o publico. A grupo era composto por 14 mulheres e um homem e a coreografia foi bem executada. Todos vestiam uma saia feita de plástico bolha que eram estouradas nas apresentações com os movimentos dos integrantes da comissão.

O primeiro casal Wesley Cherry e Naninha veio logo atrás da comissão, apesar de todo esforço e de uma roupa bastante elaborada para a ocasião, a dupla vai precisar de bastante ensaio até o desfile oficial para superar o desafio da formação recente da nova parceria.

O canto da escola foi satisfatório. A comunidade deu conta do recado e cantou até o final sem deixar o ritmo cair, com destaque para as alas do primeiro setor. Em contra partida, a escola teve uma evolução confusa, além de adotar um ritmo lento, diversas alas passaram sem um coordenador ou sem um diretor de harmonia, fazendo com que adentrassem umas nas outras.

Destaque absoluto no treino, a bateria do veterano Mestre Atila, foi o ponto alto do ensaio da Sossego. Com paradinhas bem executadas, a “Swing da Batalha” levantou o pequeno público que compareceu a Sapucaí no sábado.

O samba, um dos melhores da Série A, foi muito bem conduzido por Leandro Santos, que faz sua estréia na escola.

A Acadêmicos do Sossego vai abrir os desfiles da Série A na sexta-feira de Carnaval, dia 24 de fevereiro, com o enredo “Zezé Motta, a Deusa de Ébano”.

por Jorge Azevedo

Curta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s