CASAL E CARRO DE SOM SÃO DESTAQUES DO ENSAIO TÉCNICO DA ROCINHA


Salve, salve!rocinha-materia

Segunda escola a ensaiar na noite do sábado, dia 28 de janeiro a Acadêmicos da Rocinha realizou uma passagem sem maiores problemas pela Sapucaí. 

Com 15 componentes, a Comissão de Frente fez uma passagem coesa. Com a regência do coreógrafo Henderson Big, sete casais reverenciavam um dos integrantes que interpretava o homenageado Viriato Ferreira. O grupo fez apresentações alinhadas e desenvolveu um trabalho coreográfico bem limpo.

Em seguida, o primeiro casal, David Sabiá e Thaina Teixeira, mostrou muita segurança na dança, mesmo tendo pouco tempo de formação. Apesar do contratempo com o vento, a porta-bandeira manteve o pavilhão aberto durante as apresentações. O mestre-sala fazia movimentos que lembravam um beija-flor em determinado momento do samba.
Com movimentos leves, o casal fez uma boa passagem pelos módulos julgadores.

A escola passou compacta, não teve dificuldades na evolução, mas deixou a desejar no cantos dos componentes. Apesar da animação dos brincantes, muitas alas passaram sem saber a letra do samba, um desafio a ser superado pela direção da escola de São Conrado.

O carro de som, sob o comando de Leleu, foi um dos pontos positivos do treino. O grupo terminou o ensaio com o mesmo gás que iniciou, fazendo um ótimo casamento com a bateria Ritmo Avassalador do Mestre Júnior, que realizou uma ótima passagem pela Marques de Sapucaí.

Desenvolvido por João Vitor Araújo, a Rocinha vai levar a Sapucaí o enredo “No Saçarico da Marquês, Tem Mais Um Freguês: Viriato Ferreira.”

por Jorge Azevedo

Curta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s