IMPÉRIO DA TIJUCA TEM PROBLEMAS COM EVOLUÇÃO, MAS FAZ ENSAIO COM DESTAQUE NA COMISSÃO DE FRENTE E BATERIA


Salve, salve!imperio-da-tijuca

Com o desafio de ensaiar antes de Beija-Flor de Nilópolis e Acadêmicos do Grande Rio, duas gigantes do Carnaval, a Império da Tijuca , escola do Morro da Formiga realizou uma boa passagem pela Marques de Sapucaí neste domingo (29).

O maior destaque do treino da Verde e Branco foi a sua Comissão de Frente. Dirigida por Raphaela Machado, o grupo realizou uma coreografia em dois atos . A primeira parte mostrou um lado mais religioso, mostrando a fé e a devoção a Xangô e São João Batista, enquanto na segunda parte, os integrantes dançavam quadrilha e transformavam a avenida em um grande arraial. No final de cada apresentação, uma das componentes era arremessada ao alto, arrancando muitos aplausos do público.

O canto da escola não foi satisfatório. Muitos componentes passaram sem saber a letra, e outros sem a animação já vista em ensaios dos anos anteriores realizado pela escola.

Outro ponto a ser melhorado é a evolução. Grandes clarões foram abertos durante a apresentação do primeiro casal, mas o principal deles foi durante o recuo da bateria, quando a escola não parou e um buraco foi aberto.

O primeiro casal formado pela experiente Gleice Simpatia e Luiz Augusto, teve alguns problemas para finalizar movimentos da dança, mas em contra partida apresentou um bonito trabalho coreográfico e esbanjaram simpatia em sua passagem.

O treino do primeiro Império do samba marcou ainda a estreia da sua Comissão de Bateria, formada pelos Mestres Jordan, Júlio e Paulinho. A Sinfonia Imperial, que conta mais uma vez com o brilho de Laynara Teles reinando absoluta a frente dos ritmistas, embalou muito bem o ensaio da Verde e Branco.

O samba-enredo se mostrou funcional e casou bem com a dupla de intérpretes Rogerinho e Daniel Silva. Os dois demonstraram um bom entrosamento na Sapucaí.

O Império da Tijuca irá levar a Sapucaí o enredo “O Último dos Profetas” , desenvolvido pelo carnavalesco Júnior Pernambucano.

por Jorge Azevedo

 

Curta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s