GRANDE RIO SUPERA PROBLEMAS COM SOM DO TRIO ELÉTRICO E LEVANTA A SAPUCAÍ COM A PRESENÇA DE IVETE SANGALO


Salve, salve!grande-rio

Uma das escolas de samba mais mais aguardadas da temporada de ensaios técnicos 2017, a Acadêmicos do Grande Rio encerrou a noite de domingo, dia 29, levando o público ao delírio com a passagem de Ivete Sangalo pela Marquês de Sapucaí.

A Comissão de Frente, comandada dupla de coreógrafos Priscila Motta e Rodrigo Negri, optou por levar apenas movimentos de axé, sem apresentar ao público qualquer pista do que levará para o desfile oficial.

Parece que o vento será sempre o maior inimigo de uma porta-bandeira, e dessa vez não foi diferente. Verônica chegou a se atrapalhar com o pavilhão em determinado momento, quando ele quase enrolou em seu adereço de cabeça. Ela e o parceiro Daniel Werneck tiveram como ponto positivo a bela indumentária lembrando trajes egípcios e apesar dos contra tempos, a dupla faz uma passagem tranquila, sendo bastante aplaudidos.

Em razão da homenagem a Ivete, a Grande Rio optou por levar um trio elétrico para a avenida no lugar do tradicional caminhão de som da Sapucaí. E a escola de Duque de Caxias acabou tendo um grande problema, pois o som do trio só era ouvido por quem estivesse próximo a ele. A comissão de frente e as primeiras alas chegaram a atravessar o samba em alguns momentos, pois o som do trio não era ouvido no início da escola. Em função disso, a evolução da tricolor foi prejudicada, mas é algo que certamente não vai acontecer no desfile oficial, já que o equipamento de som é o mesmo para todas as escolas.

A homenageada puxou o samba junto com o intérprete Emerson Dias do início ao fim do desfile, sendo um dos pontos de destaque do ensaio técnico. Apesar de todas as atenções estarem voltadas para a cantora, Emerson deu conta do recado e mostrou ser uma peça fundamental na escola de Caxias, juntamente com a bateria Invocada do Mestre Thiago Diogo, que optou por manter um ritmo mais acelerado, casando bem com o samba da agremiação.

Ao final do ensaio, Ivete Sangalo, ainda sobre o trio, brindou o público com um Pocket Show na Praça da Apoteose, sendo mais uma vez ovacionada pelos presentes.

Desenvolvido por Fábio Ricardo, a Grande Rio será a segunda escola a desfilar no domingo de carnaval e irá levar a Sapucaí o enredo “Ivete do Rio ao Rio”.

por Jorge Azevedo e Felipe Araujo

Curta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s