BATERIA É DESTAQUE EM ENSAIO TÉCNICO DA UNIÃO DO PARQUE CURICICA


Salve, salve!mestre-leo

Abrindo a noite de ensaios técnicos desse sábado, dia 4, a União do Parque Curicica realizou uma passagem irregular na avenida, mostrando que deverá passar por muitos ajustes até o seu desfile oficial.

A Comissão de Frente dos coreógrafos Edu e Beto realizou apenas o papel de saudar o público com uma coreografia descontraída, mas sem movimentos que chamassem atenção. Ao longo da apresentação, doces eram distribuídos aos presentes a o pavilhão da escola era exibido por um dos integrantes.

O primeiro casal formado por Shayene e Marcinho fez uma passagem com problemas pela Sapucaí. A dupla, apesar de apresentar uma coreografia leve, teve erros de execução, principalmente a porta-bandeira que devido ao vento enrolou o pavilhão algumas vezes na Sapucaí. Destaque para uma das partes da coreografia onde ambos davam um “selinho” quando o trecho do samba “e aquela brincadeira de beijar” era cantado.

Outro ponto a ser trabalhado é o canto da Tricolor. Poucos componentes sabiam a letra por completo, apesar de todo esforço do intérprete Ronaldo Yllê e de sua equipe do carro de som, os brincantes não deram conta do recado e cantaram pouco.

A bateria do Mestre Léo Capoeira foi o grande destaque do ensaio técnico da União do Parque Curicica. Seus ritmistas desempenharam um grande papel na Sapucaí, mantendo uma boa cadência e com bossas criativas ao longo da passagem na avenida.

A evolução no início do ensaio chegou a ser constante e um dos destaques da escola, porém do meio para o final a escola acelerou muito o ritmo. Os componentes chegaram a quase correr na avenida e alguns buracos se formaram, como na apresentação da bateria no último módulo de julgadores, quando a ala que vinha à frente dos ritmistas não esperou e continuou andando.

A União do Parque Curicica irá levar a Passarela do Samba o enredo “O importante é ser feliz e mais nada” e será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval.

por Jorge Azevedo

Curta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s