DESAFIO CONCLUÍDO! UNIDOS DO PORTO DA PEDRA FAZ ENSAIO BRILHANTE E SE MOSTRA VIVA NA BRIGA PELO RETORNO AO ESPECIAL


Salve, salve!porto-da-pedra

Primeira escola de samba a ensaiar no domingo, dia 05, a Unidos do Porto da Pedra embalou a Sapucaí no ritmo das grandes marchinhas de Carnaval e fez a melhor passagem até o momento entre as escola da série A nesta temporada de ensaios técnicos.

Já na Comissão de Frente o anúncio era de que seria um ensaio bastante irreverente e para cima. Os integrantes usaram roupas que lembravam antigos carnavais e mostraram uma coreografia que representava o triângulo amoroso do Pierrot, Arlequim e Colombina em meio ao carnaval do Brasil. Liderada por Patrick Carvalho, o grupo fez mais que o papel e saudar o publico, foi um show parte. Segundo o coreógrafo, a dança apresentada era quase em sua totalidade parte da coreografia do desfile oficial.

A experiência e o novo talento. Assim pode ser definida a passagem do primeiro casal Lucinha Nobre e Marlon Lamar. Afinados e com um bailado gracioso, o casal demostrou muita segurança para uma dupla recém-formada. A veterana Lucinha deu um show de carisma e emoção e Marlon, que em 2016 foi campeão do carnaval paulistano com a Império de Casa Verde, correspondeu o público com muita simpatia.

O samba-enredo caiu nas graças da galera. De fácil entendimento, o hino da escola foi muito bem cantado pela comunidade do tigre. A escola apresentou um canto forte e constante em todas as alas, mostrando que o quesito harmonia vem sendo bem trabalhado. Destaque para Anderson Paz e seu time de cantores, que levaram o samba com muito entusiasmo durante todo o treino.

porto-da-pedra2

Ketula Mello está de volta ao posto de Rainha de Bateria da Porto da Pedra

A bateria Ritmo Feroz embalou o ensaio da escola, marcando a estreia de Mestre Pablo, e o retorno da Rainha Ketula Mello, que deu uma verdadeira aula de samba no pé levantando as arquibancadas. Destaque para a bossa em ritmo de “Marchinha” executada durante o refrão principal do samba.

A Unidos do Porto da Pedra fecha o carnaval da Série A, sendo a última escola a desfilar no sábado de carnaval. A Vermelho e Branco de São Gonçalo irá apresentar na Sapucaí o enredo “Ô abre-alas que as marchinhas vão passar! Porto da Pedra é quem vai ganhar… seu coração!” do carnavalesco Jaime Cesário.

por Jorge Azevedo

 

Curta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s