SALGUEIRO LEVANTA O PÚBLICO E TINGE A SAPUCAÍ DE VERMELHO DURANTE ENSAIO TÉCNICO


Salve, salve!salgueiro

Nem só quem é Salgueiro entende. Quem esteve presente para acompanhar os ensaios técnicos do último domingo, dia 05, entendeu que a Vermelho e Branco da Tijuca vai mais uma vez brigar pelo caneco do Carnaval.

Antes do seu ensaio, a escola literalmente tingiu a avenida de vermelho, como diz um trecho do seu samba, levando um monumental tapete vermelho que se estendia por toda a extensão da Passarela do Samba.

Comemorando dez anos regendo a Comissão de Frente escola, Hélio Bejani levou um mix de Comissões dos anos anteriores, como o Exu do enredo “Malandro Batuqueiro”  e Marilyn Monroe do enredo “Fama”. Havia ainda personagens de “Gaia” e “Cordel Encantado”. Com uma coreografia especial para a ocasião, os componentes levantaram o público, sendo aplaudidos a todo momento. Um bolo cenográfico gigantesco em comemoração a década de comando de Bejani deu um toque a mais na apresentação dos dançarinos.

Em seguida foi a vez dos experientes Sidclei e Marcella Alves darem um show de bailado. Com a uma dança harmônica, o casal valorizou cada segundo da apresentação com uma coreografia que dava total destaque ao Pavilhão. A sutileza da porta-bandeira se encaixou no perfeito cortejo do mestre-sala. A dupla se mostrou firme em busca de mais 40 pontos para a Academia.

salgueiro2

O canto foi sem dúvida o ponto mais forte do ensaio. Os componentes estavam com a letra na ponta da língua e cantavam bem alto o hino da Vermelho e Branco. A evolução foi satisfatória ao longo do ensaio, porém a escola deu uma forte acelerada em seu ritmo logo após a entrada da bateria no segundo recuo, estabilizando novamente no trecho final do ensaio.

Outra ponto chave foi a bateria Furiosa do Mestre Marcão. Optando por um andamento mais cadenciado este ano e com um conjunto de bossas bastante interessante e bem encaixado, eles deram verdadeiro show de ritmo durante a passagem da escola.

Reinando à frente dos ritmistas, Viviane Araújo foi mais uma vez ovacionada pela Sapucaí  e retribuiu o público com muita simpatia e samba no pé.  A rainha também caprichou na roupa, vestida de diabinha, absolutamente integrada ao enredo da escola.

Desenvolvido por Renato e Márcia Lage, a Acadêmicos do Salgueiro vai apresentar o enredo “A divina comédia do Carnaval ” em 2017. A Vermelho e Branco da Tijuca será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval.

 

Curta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s