ANDERSON PIPICO É O NOVO PRESIDENTE DE HONRA DA ACADÊMICOS DO SOSSEGO


Salve, salve!sossego

A Acadêmicos do Sossego já tem novo presidente de honra. Trata-se de Anderson Pipico, que esteve à frente da Comissão de Carnaval da Prefeitura de Niterói no período de 2013 a 2016 onde adquiriu experiência em gestão e organização de Carnaval. Como morador do Município e amante do Carnaval, ele chegou para somar e ajudar a azul e branco do Largo da Batalha no desfile da Marquês de Sapucaí, com o enredo “Zezé Motta, a Deusa de Ébano”, desenvolvido pelo carnavalesco Márcio Puluker.

Pipico destacou que a escola está com 90% do carnaval pronto e que o maior desafio será se manter bem na Série A. “Acredito até que podemos brigar pelo título, pois estamos reforçando os quesitos de pontuação e nos estruturando para o desfile oficial. A Sossego vai fazer um grande carnaval assim como fez no ensaio técnico, que foi muito positivo. Chegamos devagar para ficarmos. Nossa comunidade abraçou a escola e comparece em peso nos ensaios técnicos de rua toda quarta-feira no Largo da batalha, a partir das 20 horas”, ressaltou.

Responsável em dar visibilidade ao Carnaval de Niterói, o presidente de honra da Sossego declarou que durante o tempo que esteve à frente da Comissão de Carnaval da prefeitura, procurou trabalhar para dar destaque a grandiosa festa de Carnaval o ano inteiro e não apenas em fevereiro.

“Vejo com muita alegria a Cidade de Niterói ser representada na Sapucaí pelas escolas de samba Acadêmicos do Sossego, Acadêmicos do Cubango e Unidos do Viradouro. Procurei dar ênfase aos carnavais de bairro e sempre dialogando com o mundo do samba da cidade. Estabelecemos uma nova forma de relacionamentos com os blocos, aproximando mais eles do poder público. Em parceria com a NELTUR e UESBCN conseguimos ajudar na legalização de todas as agremiações para que as mesmas ficassem aptas para receber individualmente suas subvenções, dando mais transparência ao processo e mais independência as agremiações. Hoje a cidade conta com cerca de 30 agremiações, distribuídas por três séries. O carnaval niteroiense cresceu muito durante os últimos anos e passou a ser referência para turistas e moradores locais. Hoje contamos com toda infraestrutura para que os foliões possam se divertir na cidade”, garantiu.

Curta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s