TUANE ROCHA É A PRIMEIRA PASSISTA A ESTAMPAR CAPA DE REVISTA DE CARNAVAL


Salve, salve!tuane

O Camarote pioneiro da Marquês de Sapucaí, escolheu Tuane Rocha, 34 anos, dançarina de curvas perfeitas e uma das mais importantes representantes do carnaval carioca, no quesito mulata para ilustrar a capa de sua publicação deste ano.

Geminiana, carioca, moradora da Vila da Penha, Tuane é a primeira passista da história do carnaval a ser convidada para estampar a capa da mais tradicional e conceituada revista da folia, a Rio Samba e Carnaval, em sua 46ª edição.  Além disto, a sambista também será a musa do camarote mais cobiçado da Marquês de Sapucaí.  

– Estou muito feliz com o convite da Rio Samba e Carnaval. Ser a capa desta revista é a realização de um sonho, a concretização de tudo que venho fazendo no carnaval. É o reconhecimento da passista, da mulata, principalmente porque sabemos que a Rio Samba e Carnaval é uma revista séria, comprometida com o carnaval e com a cultura popular. É uma grande honra fazer parte da história dessa revista- afirmou com  satisfação  a musa que também é  coordenadora da ala de mulatas-show da escola de samba São Clemente

A relação de Tuane com o carnaval é antiga. Em 1999, venceu o concurso Garota Imperatriz permanecendo na escola da Zona da Leopoldina, por cinco anos seguidos, como musa. Já desfilou também na Rocinha, no Salgueiro e na Vila Isabel.

–  Tudo que tenho na minha vida, agradeço ao samba. Foi através de meu trabalho com carnaval que tive a chance de dar uma boa qualidade de vida para a minha filha. O samba foi um divisor de águas na minha vida, por causa do carnaval, conheci outros países e outras culturas.  – conta Tuane, que foi mãe aos 13 anos e se orgulha da filha, Jennifer, de 21 anos, que cursa o nono período da faculdade de Publicidade.

Linda, com um corpo de dar inveja, um samba no pé inigualável, Tuane também é atriz. Formada pela Casa das Artes de Laranjeiras, mais conhecida como CAL, sua historia, rendeu-lhe a oportunidade de participar do documentário “Pele de Pássaro”, que conta a trajetória de uma passista que vive entre o Glamour e a vida real de mãe, mulher, estudante. O curta dirigido por Clara Peltier, já foi  premiado no Festival do Rio – Troféu Redentor, Festival de Madri, na Espanha, na categoria feminina, Ficou entre os cinco melhores curtas do mundo no festival de Amsterdã, além de vencer no festival Entre Todos, em São Paulo.

– Gravar esse curta metragem foi uma experiência única em minha vida.  A gente trabalha muito e sofre com saudades de casa e da família. Nossa vida não é só glamour, como muitos acham. Mas, cada ano que falo que vou parar, que vou sair do carnaval, aparecem trabalhos ainda melhores, como ser a capa da Rio Samba e Carnaval. Aí, não dá para parar – disse a musa.

No carnaval de 2017, além de capa e musa do camarote Rio Samba e Carnaval, Tuane desfilará sua beleza pela Passarela do samba, no sábado de carnaval, pela  Acadêmicos da Rocinha, como musa. No grupo Especial, a bela desfilará pela São Clemente, pelo quinto consecutivo.

 

Curta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s