CANTANDO O UNIVERSO INFANTIL, VIRADOURO REALIZA ÓTIMO ENSAIO NA SAPUCAÍ


Salve, salve!viradouro

Terceira e última escola de samba a ensaiar no sábado, dia 11, a Unidos do Viradouro sacudiu a Sapucaí e fez um ensaio de alto nível, mostrando que vai brigar forte mais uma vez para retornar ao Grupo Especial.

A Vermelho e Branco do Barreto emocionou o publico já no seu esquenta comandado por Dominguinhos do Estácio, que relembrou dois sambas antológicos da agremiação. Primeiro cantou “Orfeu”, de 1998, e depois o inesquecível “Trevas! Luz! A explosão do universo”, que rendeu o único título do Grupo Especial para a escola em 1997. Conquista que na última sexta completou 20 anos.

Estreante no Carnaval carioca , o coreógrafo da Comissão de Frente Anderson Rodrigues cumpriu com louvor seu papel e fez bonito com seu grupo em sua primeira passagem pela Marques de Sapucaí. Os dançarinos representavam personagens do universo infantil. Dentre os bailarinos, se destacava uma criança que esbanjou carisma e foi um dos grandes momentos da apresentação. A caracterização foi outro ponto alto com príncipes, princesas e bruxa compondo a apresentação, arrancando muitos aplausos dos presentes.

Em seguida, o primeiro casal, Diego Machado e Alessandra Chagas, seguiu na linha dos personagens infantis, interpretando a Bela e a Fera. Com um bailado seguro e sincronizado, o casal fez uma passagem sem erros, demonstrando muita sutileza nas paradas e toques de mãos.

A evolução foi bem conduzida e o canto da escola foi forte. Os componentes estavam motivados e sustentaram o samba com louvor até o final do treino. Mais uma vez o intérprete Zé Paulo Sierra mostrou mais uma vez ser uma peça fundamental no time da escola, incendiando a comunidade e o público, sendo um show a parte.

Com novo comando, a Furacão Vermelho e Branco embalou o ensaio sob a batuta de Mestre Maurão, dando um tempero a mais na passagem da escola na avenida. Reinando absoluta, Raissa Machado se destacou fantasiada de Tempestade, personagem do desenho X-Men. A morena esbanjou samba no pé e simpatia pela Sapucaí.

Desenvolvido por Jorge Silveira , a Unidos do Viradouro levara a Sapucaí o enredo “…E Todo Menino é um Rei”. A Vermelho e Branco será a terceira escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval.

Curta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s