DE OLHO NA VIGÉSIMA SEGUNDA ESTRELA, PORTELA REALIZA BOM ENSAIO TÉCNICO NA SAPUCAÍ


Salve, salve!portela

Sempre muito aguardada, a Águia Altaneira de Oswaldo Cruz e Madureira cruzou Sapucaí com muita garra, e abriu muito bem a noite de ensaios técnicos no domingo, dia 12.

A Comissão de Frente passou apenas burocrática, escondendo totalmente o jogo para o desfile oficial. Os bailarinos apenas marcaram algum passos na avenida, arrancando aplausos do público nos passos do final do samba, quando três bailarinos eram erguidos na Sapucaí. Em se tratando de Paulo Barros, o público pode aguardar um grande show de abertura no desfile portelense, que será liderado por Kelly Siqueira e Leo Senna.

O primeiro casal formado por Alex Marcelino e Daniele Nascimento realizou uma apresentação correta. A dupla mostrou que vem amadurecendo a parceria e esbanjou muita segurança. Em alguns momentos a  porta-bandeira não conseguiu abrir totalmente o Pavilhão, mas nada que tirasse o foco da boa passagem pelos módulos.

Seguindo a linha de bons sambas-enredo, a comunidade da Portela fez o seu hino ecoar pela avenida. O canto foi extremamente satisfatório, porém o componente deixou a desejar na animação na altura do quarto módulo, algo que dá pra ser corrigido até o desfile. Com uma evolução contínua e um recuo perfeito, a Majestade do Samba passou com muito louvor pela passarela.

portela2

A voz que tem a cara da Portela, Gilsinho conduziu brilhantemente o samba-enredo, embalado pela bateria de Mestre Nilo Sérgio, a Tabajara do Samba, que pela primeira vez terá à sua frente a rainha Bianca Monteiro.

Podemos destacar ainda a grande passagem da premiada ala de passistas comandada por Valcir Pelé e Nilce Fran. Com muito samba no pé, o seleto grupo encantou a Sapucaí.

A Portela será a quinta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval e irá levar para a Sapucaí o enredo “Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse Rio passar…. “, desenvolvido pelo inovador Paulo Barros.

por Jorge Azevedo

 

Curta

Anúncios

One comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s