MARQUÊS NOS BARRACÕES: ALEGRIA DA ZONA SUL FARÁ UMA GRANDE HOMENAGEM PARA BETH CARVALHO NA SAPUCAÍ


Salve, salve!alegria-1

Iniciando a série de visitas aos barracões da Série A e do Grupo Especial, o MARQUÊS DA FOLIA deu um pulo lá na Alegria da Zona Sul, que será a segunda escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 24 de fevereiro.

No barracão, localizado na Via Binário, fomos recebidos pelo carnavalesco da escola, Marco Antônio Falleiros, que está indo para o seu segundo carnaval à frente da agremiação. Em 2016 ele ajudou a escola a conquistar o 10º lugar da Série A com o enredo “Ogum”. Em 2017 a escola de Marco Antonio levará para a avenida uma homenagem à cantora Beth Carvalho. O carnavalesco já tinha vontade de fazer esse enredo, só estava esperando a oportunidade aparecer.

“Tá sendo uma honra fazer um enredo sobre Beth Carvalho. Já tinha esse enredo guardado há cinco anos e não consegui fazer, mas esse ano eu consegui. Ela tá muito feliz, ela tá curtindo ser o enredo da Alegria. Ela nos atende, fazemos reuniões, vamos à casa dela quando necessário. Ela comprou a ideia e isso foi muito legal. Como já era meu desejo pessoal fazer esse enredo, tá sendo muito bom desenvolver ele nesse ano, comemorando ainda o centenário do samba, os setenta anos de idade da Beth e os cinquenta anos de carreira dela.” – contou o artista.

O desfile da Vermelho e Branco das comunidades do Pavão, Pavãozinho e Cantagalo será dividido em quatro setores, percorrendo pontos importantes da vida e da obra de Beth Carvalho.

“O enredo da Alegria começa com o samba, que é o ritmo musical da nossa homenageada. Depois faço uma exaltação ao morro da Mangueira, ao Nelson Cavaquinho, Cartola, as cabrochas da Mangueira. Em seguida surge o Cacique de Ramos, onde ela apadrinhou vários artistas, ganhando o título de Madrinha do Samba. Fechando com as conquistas e vitórias da Beth, relembrando as conquistas dela, inclusive citando uma medalha que ela ganhou na Grécia, onde ela participou de uma Olimpíada Musical, sendo a única cantora brasleira a ganhar esse prêmio.” – disse Marco.

alegria-2

A Alegria da Zona Sul está com seu planejamento dentro do previsto, com seu barracão funcionando de forma tranquila nessa reta final. Apesar da crise econômica que prejudica a vida de todas as agremiações, Marco garante que deu pra fazer bem o seu trabalho.

“A crise sempre existe. Todos os anos na Série A é uma crise. Mas esse ano aumentou com toda a situação do país. Eu tô reaproveitando alguns materiais dos últimos carnavais e optando por um carnaval bem tradicional. Vamos usar espelhos e um bom jogo de luz nas alegorias. Estamos usando bastante tarucel nos acabamentos. Apesar das dificuldades, nós já estamos na reta final, com 90% do carnaval concluído.” – falou o carnavalesco.

E para quem gosta da Alegria e da cantora Beth Carvalho, a dica do carnavalesco é ficar ligado no início da escola, mais precisamente na Comissão de Frente.

“A Alegria vai fazer um desfile bem legal. Mas eu queria destacar a cabeça da escola, principalmente a nossa Comissão de Frente. Será nosso destaque com uns efeitos bem legais, mostrando o sonho da menina bailarina, que brinca com os discos e as notas musicais.” – confidenciou.

A Alegria da Zona Sul levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Vou Festejar… Com Beth Carvalho, a Madrinha do Samba”, desenvolvido pelo carnavalesco Marco Antonio Falleiros.

por Felipe Araujo

Curta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s