VAI-VAI COMEMORA 87 ANOS COM SUCESSO NA FESTA DO CHOPP


Salve, salve!vaivai

Em comemoração dos seus 87 anos de fundação, a escola de samba Vai-Vai, agremiação mais vitoriosa do Carnaval de São Paulo, com 15 títulos conquistados, realizou com enorme sucesso mais uma edição da sua tradicional Festa do Chopp, em pleno Anhembi, zona norte da Capital, com shows de Djavan, Turma do Pagode e a bateria Pegada de Macaco, ponto alto da Saracura.

O evento teve grande presença de público, abrilhantado pela Rainha de bateria, Camila Silva, que também brindou seu sucesso na recente mini-série “Dois Irmãos” pela Rede Globo, sendo que todos puderam, sem nenhum incidente, saborear o chopp gelado servido na festividade.

“Nossa intenção com esta festa, afirma Darli Silva, o Presidente Neguitão, é oferecer a Comunidade do Bixiga todo carinho e atenção que ela nos proporciona o ano inteiro, faça chuva ou faça sol, sempre presente em todos momentos positivos ou não, nos impulsionando cada vez mais na busca do sucesso para todos da Saracura. Trazer um ícone da música popular brasileira, como o Djavan, para apresentar-se em nossa Festa do Chopp, é um orgulho para todos os sambistas, mostrando que devemos constantemente gerar este intercâmbio entre todas as formas de arte e, no caso, de apresentação musical.”, conclui.

Saiba mais sobre os 87 anos da escola de samba Vai-Vai:

No início do século, havia no bairro do Bixiga um time de futebol e grupo carnavalesco chamado Cai-Cai, que utilizava as cores preto e branco, tinha um grupo de choro e jogava no campo do Lusitana, próximo ao cruzamento das ruas Rocha e Una, na região do Rio Saracura. Por volta de 1928, um grupo de amigos, liderados por Livinho e Benedito Sardinha, ajudava a animar os jogos e festas realizadas pelo Cai-Cai, porém eram sempre vistos como penetras e arruaceiros, sendo apelidados de modo jocoso como “a turma do Vae-Vae”. Expulsos do Cai-Cai, estes criaram o “Bloco dos Esfarrapados”, e paralelamente, o Cordão Carnavalesco e Esportivo Vae-Vae, que foi oficializado em 1930.

Títulos:

2015 – Simplesmente Elis, A fábula de uma voz na Transversal do Tempo
2011 – A Música Venceu
2008 – Acorda Brasil, a saída e ter esperança
2001 – O Caminho da Luz, a Paz Universal
2000 – Vai-Vai Brasil
1999 – Nostradamus
1998 – Banzai! Vai-Vai
1996 – A Rainha, a Noite tudo transforma
1993 – Nem tudo que reluz é Ouro
1988 – Amado Jorge, a História de uma Raça Brasileira
1987 – A Volta ao Mundo em 80 Minutos
1986 – Do jeito que a gente gosta
1982 – Orun Aiyê – O Eterno Amanhecer
1981 – Acredite se quiser
1978 – Na Arca de Noel quem entrou não saiu mais

 

Curta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s