UNIDOS DE PADRE MIGUEL PISA FORTE NA AVENIDA E MOSTRA QUE O ESPECIAL É A SUA META EM 2017


Salve, salve!upm

Mostrando mais uma vez a força de sua comunidade, a Unidos de Padre Miguel realizou um ótimo ensaio técnico na Sapucaí, na noite de sábado, dia 18 de fevereiro. 

Comandada pelo coreógrafo Davi Lima, a Comissão de Frente já era o cartão de visitas da escola, mostrando que a Unidos não estava para brincadeira em 2017. A Vermelho e Branco trouxe um tripé com a representação de um caldeirão, que se abria mostrando o escudo da escola dentro da tampa. Ao longo da avenida, os integrantes, vestidos de Pretos Velhos, interagia com os presentes, os convidando para participar da coreografia, simulando uma consulta em plena Sapucaí.

O primeiro casal da escola, formado por Vinícius Antunes e Jéssica Ferreira, mostrou segurança e entrosamento em seu bailado. Os dois, que dançam juntos na agremiação desde 2014, executaram boa coreografia, exibindo sincronismo ao longo dos passos.

O samba, um dos melhores da safra 2017 da Série A, foi muito bem defendido por Pixulé e seu time de canto. O talentoso cantor mostra mais uma vez que obras com temática africana ficam casam muito bem com seu timbre de voz.

O bom trabalho do carro de som se refletiu na harmonia da Vermelho e Branco. A comunidade da Vila Vintém deu um show de canto na Sapucaí e demonstrou bastante animação ao longo dos módulos de desfile. O único problema da escola foi com a evolução, já que passaram com um passo muito acelerado. A impressão que deu é a de que os componentes podem fluir um pouco mais na avenida, sem tanta pressa.

upm-2

A bateria Guerreiros da Unidos, comandada pelo Mestre Dinho, mostrou um bom trabalho na Sapucaí, com boa sustentação do ritmo e bossas criativas e inseridas na temática do desfile, sendo os destaques as paradinha efetuadas no início do samba, logo após o refrão principal, e a do refrão central.

A Unidos de Padre Miguel será a quinta escola a desfilar no sábado de Carnaval, dia 25 de fevereiro, com o enredo “Ossain – O poder da cura”, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

por Felipe Araujo

Curta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s