X-9 PAULISTANA É A CAMPEÃ DO ACESSO E RETORNA À ELITE DO CARNAVAL PAULISTANO JUNTO DA INDEPENDENTE TRICOLOR
Salve, salve!
A X-9 Paulistana foi a grande Campeã do Grupo de Acesso de São Paulo e cravou a sua volta ao Grupo Especial paulistano, de onde saiu em 2016. A Independente Tricolor foi a vice-campeã do Acesso e estreia no Especial em 2018.
A apuração do Grupo de Acesso se iniciou logo após a leitura das notas do Grupo Especial. Oito escolas participaram e a disputa pelo campeonato e acesso foi acirrada.
A campeã acabou sendo a escola da Zona Norte, que levou para o Anhembi o enredo “Vim, vi e venci! A Saga Artística de um Semideus”, em homenagem ao artista plástico Inos Corradin. O tema ffoi desenvolvido pelo carnavalesco Lucas Pinto.
A Independente Tricolor foi a vice-campeã com o enredo “É Mentira!”, desenvolvido pelo carnavalesco Vinicius Freitas.
Em terceiro lugar ficou a Colorado do Brás, que por vários quesitos ocupou a segunda colocação, dando a impressão que subiria junto com a X-9. Em quarto e quinto, duas agremiações tradicionais: Camisa Verde e Branco e Leandro de Itaquera. Pérola Negra em sexto e Imperador do Ipiranga em sétimo permaneceram no Acesso. A Estrela do Terceiro Milênio foi a última colocada e acabou sendo rebaixada para o Grupo 1 da UESP.
As escolas X-9 Paulistana e Independente Tricolor, que subiram para o Grupo Especial da Liga-SP, participarão do Desfile das Campeãs na sexta-feira.
Confira a Classificação Oficial do Grupo de Acesso 2017 de São Paulo:
1 – X-9 Paulistana – 269,2 (Sobe para o Grupo Especial)
2 – Independente Tricolor – 268,9 (Sobe para o Grupo Especial)
3 – Colorado do Brás – 268,9
4 – Camisa Verde e Branco – 268,3
5 – Leandro de Itaquera – 267,7
6 – Pérola Negra – 267,6
7 – Imperador do Ipiranga – 267,5
8 – Estrela do Terceiro Milênio – 267,0 (Rebaixada para o Grupo 1)