FIM DO JEJUM! PORTELA FATURA SEU 22º TÍTULO APÓS 33 ANOS DE SUA ÚLTIMA CONQUISTA


Salve, salve!portela

Após uma virada emocionante pra cima da Mocidade Independente de Padre Miguel, que liderava a apuração até o último quesito, Enredo, a Portela fechou a disputa com 269,9 contra 269,8 da Verde e Branco da Zona Oeste e se sagrou Campeã do Grupo Especial do Rio em 2017.

A Águia Altaneira de Madureira não vencia um campeonato sozinha desde 1970, há 47 anos, quando foi campeã com o famoso enredo “Lendas e mistérios da Amazônia”, de Clóvis Bornay e Arnaldo Pederneiras. Em 1980 a Portela foi campeã com o enredo “Hoje tem marmelada”, de Viriato Ferreira, mas terminou empatada com Beija-Flor e Imperatriz. Em 1984, ano da sua conquista mais recente, a Portela foi a Campeã de Domingo, enquanto a Mangueira ganhou a Segunda. No desempate, deu Mangueira Supercampeã.

Levando para a Sapucaí um enredo sobre os rios, o que se viu na avenida foi um casamento muito maduro entre o estilo da Portela e o estilo do seu carnavalesco, Paulo Barros. A Azul e Branco apresentou um desfile com luxo, beleza e doses de inovações, característica de Barros.

Assim que foi lido o “dez” que confirmou o título da Portela, houve um aplauso coletivo na Praça da Apoteose, puxado pela mesa da Mangueira e acompanhado de todas as outras.

Em segundo lugar ficou a Mocidade, que desde 2003 não voltava no Desfile das Campeãs, quando Renato Lage ainda era da escola de Padre Miguel. Salgueiro em terceiro, Mangueira em quarto, Grande Rio em quinto e Beija-Flor em sexto fecham o grupo de classificadas para o Sábado das Campeãs.

Antes da apuração, a LIESA informou que se reuniu com todas as agremiações que juntas decidiram que não haveria rebaixamento de nenhuma escola para a Série A, em razão dos acidentes ocorridos com carros alegóricos da Tuiuti e da Tijuca. Houve vaia do público presente no momento em que a informação foi dada na Sapucaí.

Confira a Classificação Oficial do Grupo Especial:

1º – Portela  – 269.9
2º – Mocidade Independente de Padre Miguel – 269.8
3º – Acadêmicos do Salgueiro – 269.7
4º – Estação Primeira de Mangueira – 269.6
5º – Acadêmicos do Grande Rio – 269.4
6º – Beija-Flor de Nilópolis – 269.2
7º – Imperatriz Leopoldinense – 268.5
8º – União da Ilha do Governador – 267.8
9º – São Clemente – 267.4
10º – Unido de Vila Isabel – 267.4
11º – Unidos da Tijuca – 266.8
12º – Paraíso do Tuiuti – 264.6

por Felipe Araujo

 

Curta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s