TV BRASIL EXIBE DESFILE DAS CAMPEÃS DO RIO E DE SÃO PAULO NESTE FINAL DE SEMANA!


Salve, salve!campeas

A TV Brasil transmite com exclusividade, nesta sexta e no sábado, a partir das 21h30, os desfiles das escolas campeãs do Carnaval 2017 de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A transmissão dos desfiles será para todo o país. Os direitos para a exibição foram cedidos pela TV Globo. O acordo entre as duas emissoras foi formalizado no último dia 17.

Em São Paulo a cobertura vai contar com 12 câmeras, dezenas de profissionais e toneladas de equipamentos montados no Sambódromo, na zona norte da cidade. Da concentração e da dispersão do desfile, repórteres dão detalhes da preparação e do final das apresentações de sambistas e carros alegóricos. Um “telão” instalado sobre as arquibancadas do Sambódromo vai permitir ao público acompanhar a movimentação das escolas em toda a avenida.

Nos estúdios, as apresentadoras Priscilla de Paula e Ana Luisa Medici conduzem a transmissão. E especialistas convidados analisam os quesitos que consagraram as sete escolas: bateria, harmonia, evolução, samba enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegoria, enredo e fantasia.

Confira a ordem dos desfiles dessa sexta no Anhembi:

1 – Independente Tricolor (2° acesso)
2 – X9-Paulistana (1° acesso)
3 – Rosas de Ouro (5°)
4 – Império de Casa Verde (4°)
5 – Vai-vai (3°)
6 – Dragões da Real (2°)
7 – Acadêmicos do Tatuapé (1°)

No Rio, sob o comando da jornalista Luciana Barreto e do radialista Tiago Alves, a transmissão recebe especialistas em carnaval que comentam o resultado da apuração na Apoteose e ilustram o espetáculo das seis agremiações que retornam à Marquês de Sapucaí. O público que acompanhar o desfile pela emissora pública pode participar pelas redes sociais com a hastag #paísdocarnaval.

Na transmissão do Desfile das Campeãs, a TV Brasil mostra a performance das escolas que retornam ao Sambódromo com um bate-papo dos apresentadores com especialistas sobre o resultado do carnaval carioca. Na Marquês de Sapucaí, os repórteres entrevistam destaques, carnavalescos e diretores das escolas vitoriosas.

No estúdio, a equipe debate os quesitos avaliados e o critério empregado pelos jurados. Luciana Barreto e Tiago Alves também trazem informações sobre o desfile, como o enredo de cada agremiação, a ficha técnica e o samba-enredo. Polêmicas, curiosidades e dados de carnavais anteriores ajudam na análise e compressão do público sobre a avaliação dos julgadores.

Ao término de cada apresentação, a reportagem registra a emoção dos componentes no momento da dispersão.

Convidados analisam escolas que participam do Desfile das Campeãs

A sambista Nilcemar Nogueira, Secretária de Cultura do Rio de Janeiro, e o historiador Luiz Antonio Simas comentam o desfile da Beija-Flor, sexta colocada e primeira escola a voltar à Avenida. A agremiação de Nilópolis inovou com uma organização diferente das alas.

Em seguida, entra na Passarela do Samba a Grande Rio que levantou poeira com a musa baiana do axé, Ivete Sangalo. A sambista Dorina e o jornalista Anderson Baltar analisam o trabalho da escola de Duque de Caxias.

A Mangueira defendia o título conquistado no ano anterior. Em 2017, a escola terminou a apuração em quarto lugar. O carnavalesco Max Lopes e o jornalista Fred Soares debatem a apresentação da verde e rosa.

Para falar sobre a Acadêmicos do Salgueiro, terceira colocada, a TV Brasil conta com a participação da carnavalesca Maria Augusta e do jornalista Leonardo Bruno que comentam o desfile da agremiação tijucana.

Já a performance da Mocidade Independe de Padre Miguel é assunto do jornalista e escritor Fábio Fabato e de Bárbara Pereira, jornalista que também pesquisa e escreve sobre Carnaval.

A transmissão termina com a comemoração da campeã Portela. Luciana Barreto e Tiago Alves recebem um time de peso: o intérprete Jorginho do Império, a pesquisadora Raquel Valença e cantora Dayse do Banjo.

O MARQUÊS conversou com Fábio Fabato, um dos comentaristas escalados para a transmissão, que ressaltou a importância da atuação da TV Brasil no Carnaval.

“A importância de uma transmissão com pessoas que vivem a festa o ano inteiro é a de mostrar plenamente a ressonância desse evento. Precisamos mostrar, com isenção, os signos dessa festa marcada pela multiarte. Espero possamos levar a mensagem e a simbologia do carnaval do Rio com espírito jornalístico, arrebatado e crítico” – disse Fabato.

Confira a ordem do Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro:

1 – Beija-Flor – Sexta colocada
2 – Grande Rio – Quinta colocada
3 – Mangueira – Quarta colocada
4 – Salgueiro – Terceira colocada
5 – Mocidade – Vice-campeã
6 – Portela – Campeã

Anúncios

3 Comentários

  • Da pra melhorar essa transmissão? Um blablabla desnecessário,um comercial atrás do outro. Será que podem da um giro pela escola, mostrar o esquenta. Amo o carnaval, os desfiles, mas tá difícil passar a noite com vcs se não melhorarem a transmissão do mesmo.

    Curtir

  • Da pra essa repórter e comentarista pararem de falar,não se consegue ouvir e muito menos vê o desfile. Está pior que a transmissão da Globo. Q falacao mais sem noção! 😡😡😡😡😡

    Curtir

  • Pelo Amor de Deus mostra somente a Grande Rio. Tá difícil!!!!!! Interrompe toda hora.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s