APÓS AVC, ARLINDO CRUZ SEGUE INTERNADO EM ESTADO GRAVE, PORÉM ESTÁVEL


Salve, salve!

A assessoria de imprensa do cantor Arlindo Cruz informou, por meio de nota oficial, que após sofrer um AVC hemorrágico, o cantor segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio.O sambista passou mal em casa, na noite desta sexta-feira, dia 17. Seu quadro é grave, mas estável. 

Além de cantor renomado, Arlindo Cruz é um multicampeão de Sambas-Enredo. No Império Serrano, sua escola do coração, ele tem onze vitórias no currículo, incluindo clássicos como “E verás que um filho teu não foge à luta”, de 1996, “O Império do Divino”, de 2006 e “Dona Ivone Lara: O enredo do meu samba”, de 2012, sendo as mais recentes vitórias em 2015 (“Poemas aos peregrinos da fé”) e 2016 (“Silas canta Serrinha”). Cruz também possui vitórias em outras agremiações, como Grande Rio, Leão de Nova Iguaçu e Vila Isabel, onde participou da parceria campeã do samba de 2013, “A Vila canta o Brasil celeiro do mundo – ‘Água no Feijão que chegou mais um'”, o famoso “Festa no Arraiá”.

Confira a nota oficial sobre o estado de saúde de Arlindo Cruz:

“O cantor Arlindo Cruz encontra-se internado desde a noite de ontem (17) no CTI da Casa de Saúde São Jose, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro.

O cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral a equipe medica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá.

Na noite de ontem (17), o cantor foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso. O planejamento terapêutico feito pela sua equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Após isto, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico.

Todos os procedimentos planejados foram realizados com sucesso até o momento. O quadro do cantor é grave, porém estável.

Em breve, o hospital divulgará novos boletins médicos.

Estamos todos torcendo pela sua recuperação. #forçaarlindo”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s