IDENTIFICADOS, FELIZES E “EM CASA”: PHELIPE E DANDARA SEGUEM NA ILHA EM 2018!


Salve, salve!

Em time que está ganhando, não se mexe, já diz aquele velho ditado. Em casal “nota trinta”, também não se mexe. Pelo menos foi assim na União da Ilha do Governador. Phelipe Lemos e Dandara Ventapane seguirão conduzindo o pavilhão Azul, Vermelho e Branco em 2018.

Foi o primeiro ano do casal na escola insulana e o saldo do trabalho, segundo os dois, foi imensamente positivo. A dupla garantiu 30 pontos, ou seja, a nota máxima no quesito. Dandara Ventapane, porta-bandeira da Ilha, celebrou o excelente ano dos dois.

“O primeiro ano na Ilha foi de saldo muito positivo. A escola nos recebeu de braços abertos e a gente se sentiu em casa ao longo de todo o ano. Criamos uma unidade muito grande com toda a comunidade e direção da escola. Tivemos uma ótima condição de trabalho, serena, permitindo com que a gente chegasse no desfile fazendo o nosso melhor. Chegamos
na avenida com tudo preparado, tudo testado, sem nenhum tipo de problema. Isso me deixou muito feliz. Foi meu primeiro “trinta” após apenas três anos de carreira, então isso me deixa muito satisfeita.” – comentou Dandara.

Phelipe Lemos, mestre-sala três vezes vencedor do Estandarte de Ouro do Jornal “O Globo”, ressalta a importância do resultado obtido pelo casal em 2017, já que desde o ano de 2000 a Ilha não gabaritava no quesito.

“Formamos uma equipe que se entendeu logo de cara, com o Ito Melodia, Mestre Ciça, Carlinhos de Jesus, Severo Luzardo, a gente. Desde 2000, com Ana Paula e Robson, a escola não ganhava a nota máxima no quesito de mestre-sala e porta-bandeira, e nós conquistamos isso. Então não há outra coisa a dizer a não ser que foi um ano maravilhoso!” – disse o mestre-sala.

Se sentindo em casa na Ilha, Phelipe e Dandara seguem na agremiação em 2018. A decisão, segundo Dandara, não foi tão difícil de ser tomada.

“Quando nós optamos em ir pra Ilha, a ideia era criar um trabalho sólido e a gente conseguiu, a identificação foi maravilhosa com toda a comunidade. A decisão de continuar na escola ela vem pelo profissional e pelo apoio que a gente encontrou na comunidade da Ilha e em seus segmentos. Não teria motivo para sair da agremiação. Fomos bem
recebidos e somos muito bem tratados. Estamos bem e tendo todas as condições de fazer um bom trabalho, tanto que a nota reflete tudo isso. Também não posso deixar de destacar o trabalho da nossa equipe, que inclui um preparador físico, Raoni Ventapane, uma coreógrafa, Cátia Cabral, e a Rita Freitas, como coordenadora dessa equipe. Esse time funcionou bastante e nos ajudou a melhorar em vários pontos.” – falou a porta-bandeira.

A nota 30 é a pontuação máxima de cada quesito, já que a menor das quatro notas são descartadas. Esse ano o casal da União da Ilha tirou três notas 10 e um 9,9, garantindo de qualquer forma a nota máxima. Mesmo assim, para o próximo ano, a meta é buscar esse décimo que ficou pelo caminho, como disse Phelipe Lemos.

“A expectativa pra 2018 é cravar o 40! 39,9 é bom, mas não é 40 (risos). A escola veio linda esse ano e tenho certeza que se não fosse o problema com o carro alegórico teríamos totais condições de estar entre as seis. Ano que vem vamos batalhar mais, nos esforçar ainda mais porque queremos voltar no Sábado e, quem sabe, beliscar um título inédito pra
União da Ilha. Com trabalho e dedicação tudo é possível!” – projetou o mestre-sala.

A União da Ilha do Governador terminou o Carnaval 2017 na oitava colocação do Grupo Especial. A escola levou para a Sapucaí o enredo “Nzara Ndembu – Glória ao Senhor Tempo”, do carnavalesco Severo Luzardo.

por Felipe Araujo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s