THIAGUINHO E RAFAELA: TRABALHO E DEDICAÇÃO TRANSFORMADOS EM NOTA MÁXIMA!


Salve, salve!

Uma parceria que já deu certo de cara! É assim que se pode definir o trabalho da dupla formada por Thiaguinho Mendonça e Rafaela Theodoro, que juntos formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense. 

Thiaguinho e Rafaela começaram a preparação para o carnaval 2017 em Maio do ano passado. Logo no primeiro ano juntos, os dois cravaram os trinta pontos. Para Thiago, a nota máxima foi a recompensa para tanto trabalho e dedicação ao longo da temporada.

“Eu saio desse carnaval com a certeza e a incerteza do que aconteceu. Porque a incerteza? Porque é muito bom ser surpreendido, e nós fomos muito surpreendidos com as notas. Nós trabalhamos demais, não recuamos em momento algum. Nós sabíamos as dificuldades que enfrentaríamos por ser o nosso primeiro ano de parceria. Era o meu primeiro ano no Especial como primeiro Mestre-Sala e principalmente por isso a gente resolveu trabalhar demais e fomos premiados com o resultado.” – disse o mestre-sala.

O sentimento é compartilhado por Rafaela, que ressalta a importância da rotina de ensaios no resultado do Carnaval 2017.

“Eu e Thiago tivemos nove meses para nos conhecermos, adquirir sintonia, química e traduzir o enamorar de um casal na nossa dança. Ensaiamos incansavelmente, estudamos o nosso jeito de dançar e a cada encontro buscávamos melhorar mais e mais. Essa parceria, união e o foco, teve um saldo positivo na quarta-feira de cinzas. Graças a Deus pontuamos nosso quesito e sem dúvidas valeu a pena escolha da parceria e toda nossa a dedicação.” – falou a porta-bandeira.

Normalmente se ouve dizer que o julgamento do mestre-sala e da porta-bandeira é o mais cruel do Carnaval, pois são apenas duas pessoas brigando pelos mesmos 30 pontos de outros quesitos que tem a participação de muito mais componentes. Porém, Thiaguinho lembra que existem outras pessoas por trás do casal que tem participação direta na nota dos dois na avenida.

“Cada casal tem uma família, tem um apoio técnico, tem uma comunidade que é fundamental para o nosso sucesso. Não tem sensação melhor do que sua comunidade te falar como você está representando bem o pavilhão deles. Nós temos ao nosso lado pessoas muito capacitadas, desde o presidente até nossa família. Tem a Cláudia Motta (coreógrafa) que é um ponto fundamental nesse trabalho, fazendo toda a diferença na nossa dança. Tudo isso somado ao nosso trabalho é o que dá a nota na avenida. E o mais importante disso tudo é saber que a equipe vai ser a mesma por mais um ano. A manutenção do trabalho é muito importante para o nosso sucesso.” – falou Thiaguinho.

E de continuidade, Rafaela Theodoro entende. Na escola desde 2011, Rafa já formou par com Phelipe Lemos (2011-2015) e Rogerinho (2016), além de Thiaguinho, obviamente. A porta-bandeira, que foi revelada no Projeto do Mestre Manuel Dionísio e já dançou na Vila Isabel, vai para o seu oitavo carnaval defendendo o primeiro pavilhão Verde e Branco.

“Sou uma porta-bandeira apaixonada pela escola que me recebeu ainda menina e apostou no seu trabalho. Hoje, a menina se transformou em uma mulher, profissional do carnaval.  Uma porta-bandeira que ama sua escola e que não mede esforços para retribuir todo o apoio e carinho que vem recebendo ao longo desses sete anos. Por isso o trabalho continuará seguindo o mesmo curso. Uma busca infinita pela perfeição!” – celebrou Rafaela.

E se em 2017 o trabalho já rendeu a nota máxima, o que esperar de 2018? Thiaguinho responde isso ao MARQUÊS.

“Espero que 2018 seja de resultados ainda mais surpreendentes do que 2017. O trabalho será ainda maior, já estamos pensando no próximo carnaval. Não fomos perfeitos, apesar das notas, temos erros e vamos corrigir eles. Quando chegar o período da escolha do samba, podem ter certeza de que o casal vai estar em um nível superior do que estava no carnaval passado. Quem se surpreendeu com a gente em 2017, vai se surpreender ainda mais no ano que vem.” – finalizou ele.

O casal segue na Imperatriz Leopoldinense e agora terá mais um ano de trabalho pela frente para fortalecer ainda mais a parceria e manter a nota máxima obtida neste Carnaval.

por Felipe Araujo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s