EM NOTA OFICIAL, PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO DESMENTE QUE TENHA FECHADO COM CUBANGO PARA 2018


Salve, salve!

Em nota oficial publicada em seu site, a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo anunciou que não fechou com a Cubango para ser tema da escola em 2018. 

Confira a nota da Prefeitura de Friburgo:

A Prefeitura de Nova Friburgo esclarece que recebeu para uma reunião na última quinta-feira, 23, representantes do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Cubango, de Niterói, que disputa a Séria A (Grupo de Acesso) do carnaval do Rio de Janeiro. A municipalidade destaca que ficou honrada com a intenção da Cubango, mas reforça que não fechou acordo, parceria, tampouco apoio à agremiação niteroiense, que sequer apresentou um projeto detalhando a proposta.

A agremiação, representada por seu presidente, Olivier Luciano Vieira, conhecido como Pelé, foi recebida pelo secretário de Turismo, Wilton Neves, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Walter Tuller, e pelo secretário de Cultura, Marcos Marins. Na ocasião, os representantes do Executivo municipal solicitaram à agremiação um projeto detalhado para que o material fosse analisado pelo prefeito Renato Bravo, antes de se estabelecer qualquer negociação neste sentido.

A Prefeitura de Nova Friburgo recebeu com surpresa a notícia que de, horas após o término da reunião, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Cubango publicou em sua página oficial no Facebook a informação de que teria fechado acordo com o município para levar à avenida um enredo em homenagem aos 200 anos de Nova Friburgo, notícia que foi replicada por diversos veículos de comunicação especializados em carnaval.

A Prefeitura de Nova Friburgo informa que ainda não fechou nada relativo ao carnaval 2018 e destaca que já recebeu e continua recebendo contatos de outras agremiações carnavalescas, também interessadas em contar a história do bicentenário de Nova Friburgo na Marquês de Sapucaí.

O MARQUÊS procurou a Acadêmicos do Cubango que informou que ainda não vai se pronunciar sobre o assunto, já que também foram pegos de surpresa com a posição da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo. A escola informou ainda que assim que apurar o que aconteceu, anunciará sua posição oficial a respeito do enredo para o carnaval 2018.

 

por Felipe Araujo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s