PRIMEIRO CASAL DE MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA PERMANECE NA COLORADO DO BRÁS EM 2018


Salve, salve!

Leveza, elegância e muita simpatia ao ostentar o pavilhão da Colorado do Brás. Foi assim que a dupla Ruhanan e Ana Paula encantou jurados e o público presente no sambódromo do Anhembi, no desfile do Grupo de Acesso. O casal representou “ O eclipse do nascimento de Bibiu”, em sua, no enredo “Luz, câmera, ação…a Colorado apresenta a Roliúde do Sertão. A escola conquistou o terceiro lugar.

“Foi com graça, charme e sincronia no bailado, que são as características dos artistas, que eles foram conquistando, durante todo o ano de 2016, a comunidade da família vermelha e branca. Estamos felizes em mantê-los no nosso elenco”, conta o presidente Antônio Carlos Borges, o Ká.  A renovação aconteceu na semana passada após decisão da diretoria.

O casal já criou laços na agremiação e com a comunidade. Tanto é que as crianças se espelham em Ana e querem fazer escolinha para ser porta-bandeira no futuro. “Vocês não sabem como isso me enche de orgulho e amor. Ser um exemplo é muito gratificante, mas sei da responsabilidade que tenho com elas”, conta Ana Paula. Ruhanan aderiu ao slogan da escola e diz que se sente honrado em fazer parte da ‘família vermelha e branca’.

Ana Paula Sgarbi

É formada em gestão hospitalar e começou no Carnaval Paulistano em 2001, na X-9 Paulistana na Bateria Pulsação Nota 1000 tocando chocalho. Em 2004, se tornou a terceira porta-bandeira na mesma agremiação após estudar um ano a arte de bailar conduzindo o pavilhão. Em 2009, conheceu o professor de artes Ruhanan Lucas Pereira Pontes com quem se identificou na dança. A parceria os elevou ao posto de segundo casal e ficaram na agremiação até 2011. Em 2012 não desfilaram, mas no ano seguinte assumiram o posto de primeiro casal da Unidos do Peruche. Em 2015 retornaram à X-9 como primeiro casal e, em 2016, assumiram a Colorado do Brás. Ana Paula tem 30 anos e é casada com Diego Zulão, que faz parte da direção de carnaval da escola.

Ruhanan Lucas Pereira Pontes

Professor de artes na rede pública, iniciou na folia paulistana na escola de samba Combinados de Sapopemba, ainda na Ala das Crianças e lá se tornou mestre-sala, em 2005. Hoje, aos 25 anos,  brilha na passarela com sua arte ao lado de Ana Paula em uma parceria que já dura 9 anos.

Trajetória Casal

  • 2009 até 2011 –  segundo casal na X-9 Paulistana
  • 2012 – não desfilaram
  • 2013 até 2014 – primeiro casal da Unidos do Peruche
  • 2015 até 2016 – primeiro casal da X-9 Paulistana
  • 2016 até 2018 (atual)-  primeiro casal da Colorado do Brás

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s