PELÉ DISPUTARÁ O SEU OITAVO MANDATO PARA PRESIDÊNCIA DA CUBANGO


Salve, salve!

Com 17 anos de casa, Olivier Pelé segue na disputa pela presidência da Acadêmicos do Cubango. O sambista que ocupa o cargo de presidente há 14 anos concorrerá ao seu oitavo mandato na escola niteroiense, onde também já atuou como diretor de carnaval e vice-presidente.

O veterano do samba que encabeça a chapa de número um, intitulada “Todos pela Cubango”, tem como meta obrigatória a apresentação de um carnaval competitivo em 2018. Além de propostas bases, como:

  • Construção da nova quadra em terreno cedido pela Prefeitura de Niterói em outubro de 2016;
  • Extensão da oferta de aulas esportivas na sede da agremiação, que atualmente dispõe de duas modalidades: Capoeira e Jiu-jitsu;
  • Ampliar a parceria com a Escola Estadual Doutor Memória (colégio do bairro) em ofertar aos alunos, aulas de capoeira. Pois o pavilhão já é o responsável pelos passeios históricos e turísticos da instituição de ensino;
  • Executar a parceria firmada com a Prefeitura de Niterói e oferecer todas as oficinas sócio culturais de temática carnavalesca na Vila Olímpica que será construída nos próximos meses pelo governo entre a futura quadra da escola e o CIEP municipalizado, Professor Aluísio Teixeira.

A chapa que tem como vice-presidente Bobby Brown, componente da escola e morador da comunidade, pretende dar continuidade ao trabalho realizado ao longo desses 14 anos. Pois desde 2003, a Cubango vem conquistando espaço e respeito no mundo do samba, tanto em sua cidade natal como no Rio de Janeiro.

A agremiação tem em seu hall 62 troféus de premiações, onde 58 desse total foram conquistados sob a direção da atual presidência, como Estandarte de Ouro, Samba-Net, Plumas e Paetês, Estrela do Carnaval, SRZD, Gato de Prata, Tupi Carnaval Total, Rádio Manchete e Apoteose.

Mesmo em tempo eleitoral, o presidente Pelé continua a manter a rotina da Acadêmicos do Cubango. O mandatário tem enredo para 2018, o bicentenário do município de Nova Friburgo que já tem até data de lançamento oficial, 16 de maio na quadra da Unidos da Saudade em Friburgo.

Sobre o quadro de profissionais, significativas mudanças foram feitas em vista de tornar mais competitivo o grupo que irá defender o pavilhão niteroiense. As contratações foram: Luiz Carlos Amâncio para direção de carnaval e harmonia, Evandro Mallandro como intérprete oficial e a talentosa dupla de carnavalescos, Gabriel Haddad e Leonardo Bora, responsáveis pela vitória da Acadêmicos do Sossego no grupo B em 2016 e também, assistentes de Alexandre Louzada na Mocidade.

 

A eleição para presidente da Acadêmicos do Cubango será no dia 7 de maio, domingo, das 8h às 17h e todos os componentes podem votar portando qualquer documento de identificação com foto. A sede da verde e branca fica na rua Noronha Torrezão, 560, Cubango – Niterói.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s