ALCIDES KENGA É O NOVO DIRETOR DE HARMONIA DA UNIDOS DE BANGU


Salve, salve!

Após anunciar a contratação dos intérpretes Leandro Santos e Thiago Brito, a direção da Unidos de Bangu anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 08 de maio, que fortalecerá a sua harmonia com mais um grande profissional da área. Trata-se de Alcides Kenga, que será o diretor de Harmonia da Vermelho e Branco da Zona Oeste.

Para o presidente Marcelo do Rap, a chegada de Kenga veio num momento propício para a escola, já que o projeto de trabalho do Carnaval 2018 está bem adiantado, com o foco principal na conquista do título em 2018.

“Estamos fortalecendo a diretoria de alguns segmentos, pois o nosso objetivo é de conquistar o título em 2018, pela Série A. Vamos contar com o Marcelo Varanda, como diretor de Carnaval, e o Alcides Kenga, como diretor de Harmonia. São dois grandes profissionais em seus quesitos. A comunidade de Bangu pode comemorar porque ainda teremos mais novidades em breve”, salientou.

Marcelo Varanda, por sua vez, parabenizou a contratação de Alcides Kenga, acrescentando que a escola está formando um grande time para abrir com chave de ouro o Carnaval da Marquês de Sapucaí. “Seja muito bem-vindo Alcides Kenga. Vamos trabalhar juntos no projeto da escola para conquistarmos as notas máximas em nossos quesitos”, ressaltou.

O diretor Alcides Kenga iniciou sua trajetória no samba como ritmista, depois passou a desfilar em alas e comissão de frente, antes de chegar a ser chefe de ala e diretor de Harmonia. Ele passou pelas escolas de sambas Mocidade Independente de Padre Miguel, Estácio de Sá, Unidos do Viradouro, Unidos do Porto da Pedra, Acadêmicos da Rocinha e Unidos de Padre Miguel. Em 2015, ele trabalhou como diretor de Carnaval da Lierj e foi responsável pela organização dos desfiles na Intendente Magalhães.

“Estou muito feliz pelo convite feito pelo presidente Marcelo do Rap, que já é meu amigo de longas datas. Quando nos reunimos e o projeto da escola para o Carnaval 2018 me foi apresentado, fiquei maravilhado. O projeto me conquistou e aceitei o desafio, já que sou morador do bairro de Bangu. Quando o carnavalesco Cid Carvalho explanou o enredo, que será divulgado ainda este mês, não tive dúvidas de que faria parte dessa grande equipe. Vou me reunir com a harmonia da escola e começar a desenvolver o trabalho”, destacou.

Alcides Kenga acrescentou que o grande segredo para que a harmonia funcione bem num desfile é ensaiar e ter comprometimento. “A escola passará bem na Avenida quando a harmonia aproveitar bem os ensaios com os componentes e segmentos. Também é importante ter comprometimento. Minha equipe trabalha comigo há oito anos e sempre tivemos bons resultados. Vamos trabalhar para conquistarmos as notas máximas na Unidos de Bangu”, finalizou.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s