UNIDOS DE MANGUINHOS APOSTA NO POVO DA FLORESTA PARA O CARNAVAL 2018
Salve, salve!
Um mundo diversificado, multicor e encantador, guiado pela mãe natureza, será o embalo da Unidos de Manguinhos para 2018. Com um enredo desenvolvido por uma equipe de carnaval, a escola irá passar pela Intendente Magalhães mostrando que’Hoje a Festa é do Povo da Floresta’.
– Nosso enredo fala dos seres ora relegados pela história e muitas das vezes, como numa ironia, classificados aos olhos dos ambiciosos como exóticos. Vamos enaltecer os verdadeiros donos dessa terra e agradecer os seus segredos – explicou Diangelo Fernandes, membro da comissão de carnaval.
Tema bastante sugestivo dentre as escolas de samba do Rio de Janeiro, a natureza foi mostrada por Manguinhos nos carnavais de 1974 (Lendas e Flores) e 1997 (O encanto das águas, mistérios das profundezas), porém desta vez a escola terá a oportunidade de exaltar a força dos nativos que ajudaram a construir a história do Brasil.
Na próxima quinta-feira (01), todos os seguimentos irão se reunir na quadra da escola para a leitura da sinopse, que será feita pelos membros da comissão de carnaval, Diangelo Fernandes (autor do enredo), Marcelly Alcântara (redação e texto) e Filipe Pereira (carnavalesco).