PROJETO “MEMÓRIA DAS MATRIZES DO SAMBA” REALIZA GRAVAÇÕES NESTE SÁBADO, NO MUSEU DO SAMBA


Salve, salve!

 

No próximo sábado, dia 10/6/17, no Museu do Samba, serão realizadas gravações, pelo projeto “Memória das Matrizes do Samba do Rio de Janeiro”, com Valci Pelé,  o grande incentivador da lei que institui o dia do passista, que passou a ser popularmente conhecida como “Lei Valci Pelé”,  consagrado dançarino, responsável pela ala de passistas da Portela desde 2005, que dará seu depoimento às 10h.

Às 13h será a vez de  NãNãna da Mangueira, que viveu parte de sua história com grandes nomes do samba como Carlos Cachaça, Cartola, Xangô da Mangueira, Geraldo Pereira e Zé Keti. Foi a primeira rainha de bateria do Brasil, pioneira, desfilou no carnaval de São Paulo, em 1973, à frente da bateria da grande Mocidade Alegre de biquíni e tocando tamborim.

As gravações são abertas ao público e acontecem no Museu do Samba,  Rua Visconde de Niterói, nº 1296 – Mangueira. Telefone de Contato: 3234 -5777.

Sobre o Projeto Memória das Matrizes do Samba no Rio de Janeiro

Idealizado e realizado pelo Museu do Samba, com apoio da  Superintendência de Museus – Secretaria de Cultura do Governo do Rio de Janeiro – grava, todos os  meses, depoimentos daqueles  que são umas das principais memórias do samba carioca em suas matrizes: o partido alto, o samba de terreiro, o samba enredo. Essas gravações não trazem, apenas, a história do samba como gênero musical, mas de todo seu significado enquanto forma de expressão, jeito de socialização e referencial de pertencimento que precisa e deve ser conhecido.  Esse é um projeto que, com muita honra, dá voz e vez aos detentores da principal referência cultural do país.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s