LÁZARO RAMOS SERÁ O ENREDO DA IMPÉRIO RICARDENSE EM 2018


Salve, salve!

Ricardo de Albuquerque está em festa! A jovem agremiação GRES Império Ricardense, caçulinha do bairro, fundada em 2015, emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira, dia 12. A escola de samba do grupo D anunciou o seu enredo do carnaval 2018, uma homenagem à figura do artista Lázaro Ramos. Dos carnavalescos Arilton Smith, Bruno Smith, André Arruda e Vinny Ossanyn, o enredo fará um apanhado geral da trajetória do ator, desde os primeiros anos de vida quando vivia em uma comunidade quilombola com os pais, até sua ascensão como um dos maiores artistas negros da atualidade.

“Nossa expectativa para o carnaval 2018 é alta. Trabalharemos para a conquista de mais um título, com uma estreia triunfante no grupo D. O nosso homenageado é um artista excepcional, exemplo de luta e superação. O público pode esperar um desfile grandioso, com destaque para as alegorias e fantasias que continuarão sendo o nosso ponto forte”, explica Serginho Aguiar, Diretor de Carnaval da escola de samba. No próximo dia 09 de julho, a escola realizará a festa de lançamento do enredo que contará com a participação de Lázaro Ramos, presente na sede da escola pela primeira vez.

No carnaval 2017 a agremiação foi a grande campeã da série E do carnaval carioca. Com apenas dois anos de história já conta com uma equipe de profissionais altamente capacitada e uma comunidade aguerrida, engajada com as atividades culturais promovidas pela escola  e muito ansiosa para receber o ator Lázaro Ramos de braços abertos. Em nota oficial, a presidência do Império Ricardense afirma: “O GRES Império Ricardense vem, com muito orgulho, dividir com vocês nosso enredo de 2018. Fala de luta, fala de talento, fala de diversidade, fala de arte, fala de conquista, fala de superação, fala de amor, fala da Bahia, fala do Brasil”.

No carnaval 2018, o Império Ricardense será a 3ª escola a desfilar na Estrada Intendente Magalhães pela série D, no dia 11 de fevereiro, domingo de carnaval.

Sobre o GRES Império Ricardense – Foi fundado no dia 19 de maio de 2015. Carrega em seu manto as cores verde, vermelho, branco e dourado. No carnaval 2016 conquistou a 3ª colocação no grupo E com o enredo ‘Meu Lugar’ dos carnavalescos Arilton Smith e Fabio Giampietro. Já no carnaval 2017, foi a primeira colocada pela série E com o enredo ‘La Ultima Noche de Carnaval’ dos carnavalescos Arilton Smith, Bruno Smith, Fábio Giampietro e Vinny Ossanyn. Em 2018 fará sua estreia no grupo D com uma grande homenagem ao ator Lázaro Ramos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s